Americas Medical City é referência médica para o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista

O Americas Medical City – que reúne os hospitais Samaritano Barra e Vitória –, no Rio de Janeiro (RJ), foi escolhido como unidade de referência para o atendimento médico-hospitalar aos 170 atletas que disputarão o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Pista Rio 2018. O evento será realizado de 22 a 25 de março, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Inaugurado em outubro de 2014, o Americas Medical City é o maior complexo médico-hospitalar da cidade, com 72 mil m² de área construída, 230 leitos e 12 salas cirúrgicas, além de um Centro de Trauma com estrutura completa e equipe multidisciplinar – incluindo cirurgião – altamente capacitada para atender pacientes com politraumatismo, 24 horas por dia. Entre  as especialidades oferecidas nos seus hospitais, estão ortopedia, neurologia, cardiologia, pediatria, oncologia e radiologias cirúrgica e vascular.

Com um Centro de Cirurgia Robótica e duas salas híbridas destinadas à realização de procedimentos minimamente invasivos, os pacientes do Americas Medical City contam ainda com um setor exclusivo para o diagnóstico e a realização de exames laboratoriais e de imagem, inclusive na área de Medicina Nuclear.

Em janeiro de 2016, a instituição inaugurou um Centro de Medicina Desportiva, voltado para atletas profissionais, esportistas amadores e pessoas que queiram iniciar a prática regular de atividade física com orientação profissional. Nesse mesmo ano, o complexo foi credenciado como unidade de referência para o atendimento médico a atletas, delegações e integrantes dos Comitês Olímpico e Paralímpico durante os Jogos Rio 2016.

O Americas Medical City faz parte do Americas Serviços Médicos, grupo médico-hospitalar formado por 21 hospitais-referência e clínicas especializadas, localizados em cinco estados e no Distrito Federal.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.