Anahp lança estudo inédito sobre os impactos da pandemia no sistema de saúde

A pandemia do novo Coronavírus desafiou os sistemas de saúde do mundo todo, que tiveram que se adaptar rapidamente para compreender o cenário e, ao mesmo tempo, continuar prestando atendimento ágil e de excelência à população. Após pouco mais de um ano de enfrentamento do vírus, com muitos aprendizados das instituições do setor, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) desenvolveu um estudo exclusivo em parceria com Bain & Company, que conta com ampla experiência na indústria da saúde no Brasil, intitulado “Lições da pandemia: perspectivas e tendências”. O objetivo da publicação é promover reflexões profundas aos gestores e líderes, ao retratar as dificuldades, conhecimentos adquiridos e iniciativas adotadas pelo setor neste período. O lançamento ocorre no dia 29 de abril, às 18h, em mais uma edição do Anahp AO VIVO.

O evento online e gratuito terá a participação de José Mauro Vieira Júnior, presidente da Comissão Científica do Conahp 2020 e diretor do Instituto de Qualidade e Segurança do Hospital Sírio-Libanês; José Henrique Salvador, presidente da Comissão Científica do Conahp 2021 e diretor de Operações da Rede Mater Dei de Saúde; e Luiza Mattos, sócia e líder da Prática da Saúde da Bain & Company. Além disso, o debate contará com a moderação de Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp, referência no setor e que chegou recentemente à entidade para contribuir ainda mais com seu crescimento e com as mudanças positivas no sistema de saúde.

A publicação inédita é organizada em capítulos que abordam o tema central a partir das perspectivas assistencial, de pessoas e de sustentabilidade, e surgiu a partir das discussões e iniciativas compartilhadas durante o Conahp 2020, o maior congresso de saúde da América Latina, promovido anualmente pela Anahp.

As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do link: bit.ly/3tL8s8Y

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.