Aplicação de ensaio clínico da vacina de mRNA contra Covid-19 é aprovada na China

A CanSino Biologics Inc. (“CanSinoBIO” da “Companhia”) (SSE: 688185, HKEX: 06185) anunciou hoje que a aplicação para a realização de ensaios clínicos da vacina de mRNA contra Covid-19 na China foi aprovada pela Administração Nacional de Produtos Médicos (NMPA) do país.

Os resultados dos ensaios pré-clínicos mostraram que a vacina de mRNA contra Covid-19 da CanSinoBIO pode induzir a altos níveis de titulação de anticorpos neutralizantes contra diversas variantes preocupantes (ou VOC, do inglês variant of concern) do SARS-CoV-2, identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo a Ômicron, uma cepa altamente transmissível e dominante que circula em todo o mundo. Além disso, os resultados demonstraram que a vacina de mRNA da CanSinoBIO pode induzir anticorpos neutralizantes com maior reatividade cruzada contra VOCs globais e fornecer proteção mais forte contra infecções causadas pelas variantes circulantes, em comparação com as vacinas contra Covid-19 baseadas em cepas originais.

O pedido de ensaio clínico da vacina de mRNA contra Covid-19 da CanSinoBIO foi apresentado pela companhia e sua subsidiária CanSino (Shanghai) Biotechnology Co., Ltd (“CanSino Shanghai”). Fundada em julho de 2021, a CanSino Shanghai está focada no desenvolvimento de uma plataforma de tecnologia de mRNA e no fortalecimento das capacidades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da empresa.

Em comparação com as plataformas de tecnologia de vacinas tradicionais, a do mRNA apresenta vantagens significativas no processo de P&D e nos ciclos de produção, incluindo produção rápida, escalonável e uniforme. A CanSinoBIO continuará se concentrando no desenvolvimento de uma variedade de vacinas preventivas inovadoras em seu diversificado portfólio de produtos com tecnologias proprietárias, incluindo a versão inalada de sua vacina contra Covid-19, a Convidecia™. Em dezembro de 2021, o NMPA concedeu aprovação para a vacina meningocócica conjugada MCV4 da CanSinoBIO, Menhycia™, que se tornou a primeira deste tipo a ser autorizada na China.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.