Roche Diagnóstica inova com equipamentos de alta tecnologia em laboratório público de Rondônia

A Roche Diagnóstica, especialista em diagnóstico in vitro, leva para o LEPAC/RO (Laboratório Estadual de Patologia e Análises Clínicas do Estado de Rondônia), em Porto Velho – por meio de seu distribuidor local, Real Diagnóstica, novos equipamentos de altíssima tecnologia para a realização de diversos tipos de análises laboratoriais, para melhorar a assistência à população. Foi inaugurada uma nova plataforma com capacidade dobrada, passando de 300 testes/hora para 720 testes/hora (Imunologia/Hormônios) e de 2 mil testes/hora para 4 mil testes/hora (Bioquímica Clínica).

Com equipamentos modernos da Roche, será possível fazer 180 tipos de exames, desde dosagem de ácido úrico, ureia, sódio, potássio, colesterol até medição de imunoglobina e alérgenos, que podem ajudar os médicos no diagnóstico adequado, melhorando o cuidado com os pacientes, desde a prevenção até o tratamento. A parceria, existente desde 2016, será renovada para levar ainda mais inovação para a saúde pública do estado.

“Esse é um excelente exemplo de como existem oportunidades, especialmente no SUS, para oferecer tecnologia de ponta para a saúde dos brasileiros, quando a iniciativa privada e os gestores públicos atuam em conjunto. Estamos felizes em renovar essa parceria, que já impactou de forma muito positiva a população de Rondônia, e que mostra o real valor do diagnóstico no combate e prevenção de doenças”, afirma Victor Siqueira, diretor comercial da Roche Diagnóstica.

O LEPAC/RO tornou-se referência laboratorial na região norte do Brasil, com a missão de contribuir para a recuperação da saúde e prevenção de doenças. Desde sua inauguração, em 2016, até 2020, realizou aproximadamente 5 milhões de análises e 400 mil coletas de amostras. Em 2021, foram feitas 2,6 milhões de análises e 146 mil coletas de amostras. A meta para este ano é ampliar o número de análises para aproximadamente três milhões de exames laboratoriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.