Arte e poesia se encontram em exposição do InCor sobre as cardiopatias congênitas

No mês de conscientização da cardiopatia congênita, o InCor apresenta a exposição “Versos, Traços e Cinzéis – Arte nos pequenos corações”, com obras que refletem malformações cardíacas em esculturas de cerâmica plástica, ilustrações em grafite e textos poéticos sobre o tema.

Idealizado por Valeria Moreira, cardiologista pediátrica do instituto, o trabalho combina arte, anatomia e poesia para fazer um convite à conscientização e compreensão das cardiopatias congênitas, problema que afeta 1 em cada 100 recém-nascidos, sendo a 3ª maior causa de mortalidade neonatal no Brasil.

“Com este projeto busco criar um espaço de conexão humana, de empatia e de solidariedade aos pacientes e familiares que tratam alterações anatômicas cardiovasculares. É uma forma de mostrar que na arte podemos encontrar inspiração para enfrentar os nossos próprios desafios”, explica a cardiologista, que iniciou sua produção artística em 1996, além de se dedicar à cardiologia pediátrica, onde atua na especialidade de tomografia e ressonância magnética cardiovascular.

A exposição fica aberta ao público até o dia 7 de julho, no térreo do bloco I, do InCor, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, número 44 – Cerqueira César, São Paulo

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.