Artigo – Saúde e seus caminhos

652

A área da saúde incorporou rapidamente o conceito de bem servir, espelhando-se na hotelaria tradicional, migrando do antigo e ultrapassado estilo de tratamento para o cuidado humanizado, centralizado no ser como um indivíduo complexo, que precisa ser tratado em suas fragilidades, e estimulado ao cuidado preventivo – conceito tão atual, que felizmente vem se popularizando na sociedade. Saúde não somente como uma necessidade, mas como um estilo de vida, onde se busca através de atividades físicas, intelectuais e sociais o bem-estar e a longevidade.

Aliado ao cuidado humanizado está a tecnologia, que cada vez mais auxilia no diagnóstico precoce e assertivo, o que proporciona aos profissionais, mais agilidade no atendimento e melhor qualidade de vida. Em busca de informações cada vez mais precisas, grandes instituições de saúde desenvolvem seus centros de estudo. No Hospital Dona Helena  –  instituição acreditada pela Joint Commission International, uma das mais rígidas certificadoras de saúde do mundo, e pela ISO 9001 – aliamos a qualidade ao ensino, através do Instituto Dona Helena e Ensino e Pesquisa (IDHEP). Recentemente, ampliamos o Centro Clínico, local desenvolvido para abrigar clínicas de diversas especialidades, onde a população tem a oportunidade e a facilidade de realizar consultas e exames em um só lugar, com a segurança de protocolos de atendimento internacionais. Cada vez mais as oportunidades dos grandes centros de saúde estão em Joinville (SC), ao alcance da população.

O prédio do Centro Clínico Dona Helena foi pensado para atender as necessidades de seus usuários, possui três andares de garagens, com acesso interno às clínicas, tornando este deslocamento mais rápido e seguro. Comodidade que os pacientes da Emergência também podem usufruir, afinal a mesma está localizada no andar térreo, atendendo adultos e crianças 24 horas, todos os dias do ano.

O atendimento integral em saúde, o cuidado humanizado e, sobretudo, a atenção especial à prevenção, fazem parte da rotina dos muitos profissionais que diariamente cuidam da vida dos catarinenses. A marca Dona Helena acompanha a evolução clínica e tecnológica para oferecer serviços com qualidade e segurança para todos. Nos orgulhamos de estar a 101 anos na busca por uma saúde melhor.

Patrícia Chaves é Diretora clínica do Hospital Dona Helena, de Joinville (SC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.