Artigo – Coronavírus: tendências e oportunidades do setor de saúde brasileiro no pós-crise
A crise pandêmica alterou costumes das populações no mundo inteiro, e no Brasil, servirá como conscientização social da importância de alguns cuidados.
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A crise pandêmica alterou costumes das populações no mundo inteiro, e no Brasil, servirá como conscientização social da importância de alguns cuidados.
Muitos funcionários ainda estão querendo lutar e se esquecem de vencer, ou seja, de fazer o melhor pelo outro.
Dentro da atenção primária à saúde, é sabido que o médico da família pode resolver até 85% dos casos em consultório, o que pode facilmente ser reproduzido pelo atendimento à distância.
A pandemia e isolamento social estão acelerando nossa adaptação a essa nova forma de ajudar as pessoas.
A pandemia desequilibrou a balança financeira do setor de saúde. Os hospitais estão perdendo e os planos de saúde estão vacinados?
A demora no atendimento pode ser um fator altamente comprometedor na vida do paciente.
Surgem informações novas a todo momento e é preciso certificar que todo esse conhecimento seja seguro e possa ser usado no atendimento às pessoas infectadas.
Em situações como esta, é preciso pensar a humanização em sua condição mais ampla, conforme prevê a Política Nacional de Humanização: cuidado ao paciente, família e equipe.
Temos que ter um planejamento para preservar ao máximo aqueles que ficaram e estão fazendo a diferença no dia a dia de enfrentamento ao Coronavírus.
No Brasil, apesar dos números crescentes de casos e mortes, estamos tendo a chance de aprender com os erros cometidos em outros países.