Artigo – O paciente no centro do cuidado hospitalar
Buscamos modelos cada vez mais centrados no paciente, a assistência à beira-leito, em consonância com a educação e pesquisa.
Principal revista e portal hospitalar do país. Há 20 anos levando informações de qualidade aos profissionais de saúde.
Buscamos modelos cada vez mais centrados no paciente, a assistência à beira-leito, em consonância com a educação e pesquisa.
Esses devem estabelecer com clareza as condições para a sua execução, expressas em cláusulas que definam os direitos, obrigações e responsabilidades das partes, estabelecendo as cláusulas mínimas obrigatórias que aludidos contratos devem conter.
Virar parte ativa da busca pela própria saúde e pela detecção precoce de doenças é uma tendência irreversível.
Política Nacional de Humanização vem sendo implementada para a construção de uma nova forma de cuidado com os pacientes guiada pela humanização.
Para um hospital ser considerado 100% digital, a transformação digital também tem que chegar aos pacientes/acompanhantes.
Agora há avanços tecnológicos que apoiam os estudantes de medicina a se tornarem melhores médicos.
Legislação atualiza regras de gestão, organização, processo decisório e controle social das agências, dispõe sobre a indicação de dirigentes, uniformiza o número de diretores e seus prazos de mandato.
No Hospital Santa Paula, de São Paulo (SP), a transformação digital já é uma realidade e com muita oportunidades em vista.
O paciente retoma seu lugar de protagonista como centro dos esforços de cuidado.
Hospitais precisam cada dia mais de modelos efetivos de gestão de pessoas. Profissionalizar isso é questão de sobrevivência.