Artigo – Estratégia empresarial na Saúde: muito mais que um simples quadro na parede
Para que missão, visão e valores façam diferença na qualidade da assistência, é preciso desdobrar a estratégia em objetivos e metas factíveis.
Principal revista e portal hospitalar do país. Há 20 anos levando informações de qualidade aos profissionais de saúde.
Para que missão, visão e valores façam diferença na qualidade da assistência, é preciso desdobrar a estratégia em objetivos e metas factíveis.
Um dos principais objetivos é trazer à realidade do setor a conexão permanente de todo ecossistema da saúde, o que facilitaria o acesso ao histórico dos pacientes.
Monitoramento remoto de pacientes crônicos é mais uma forma de reduzir os custos e aumentar a receita.
Tecnologia abre portas para a conveniência, procurada por aqueles que querem agilidade na hora de encontrar o profissional certo ou laboratório mais próximo, com um agendamento assertivo.
Tecnologia já é aliada na coleta dados clínicos de pacientes com câncer, trazendo informações, como quais medicamentos estão tomando e suas reações.
Prontuário eletrônico do paciente (PEP) e Sistemas de Apoio à Decisão Clínica (SADC) continuam ignoradas ou rejeitadas pelos médicos! Qual seria a razão?
Setor já está bem mais maduro nas boas práticas de TI e experiência do paciente, com foco na segurança.
Solução alavanca a otimização de recursos ao consolidar todos os dados em um só local e permitir a inserção e visualização das informações por meio de tablets e dispositivos móveis, evitando exames duplicados e consultas repetidas.
Saúde da mulher foi escolhida como o tema desse ano a ser destacado em março, mês de conscientização da doença renal e também dos direitos das mulheres.
Instituições médicas não têm se preocupado muito em proteger os dados pessoais de seus pacientes.