Artigo – Saúde: o impacto da Covid-19 na comunicação
Buscando manter as equipes seguras, Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), consolidou uma rede social interna para intensificar a comunicação interna em ambiente online.
Principal revista e portal hospitalar do país. Há 20 anos levando informações de qualidade aos profissionais de saúde.
Buscando manter as equipes seguras, Hospital Dona Helena, de Joinville (SC), consolidou uma rede social interna para intensificar a comunicação interna em ambiente online.
Hoje, a tecnologia é uma aliada dos “médicos jovens” e “super jovens”.
A capacitação profissional para a terapia pode levar anos. Ampliar o acesso é uma necessidade, mas exige responsabilidade.
Comunicação é essencial para que as pessoas conheçam novas alternativas e se sintam confiantes em utilizá-las.
É preciso de muita força e ponderação para lidar com dificuldades que envolvem vidas de pessoas.
No Congresso Nacional, uma CPI foi criada para que, da análise dos erros encontre-se o melhor caminho.
Espaço físico hospitalar passa a ter um olhar acolhedor ao paciente, alterando a percepção de impessoalidade e hostilidade.
“Hoje, oferecer consulta online não é diferencial ou vantagem competitiva, muito pelo contrário, trata-se do básico.”
Ao longo de 2020, em razão da pandemia, 39% dos médicos brasileiros utilizaram a telemedicina e 21% dos que ainda não adotaram essa prática pretendem fazer isso no futuro, segundo pesquisa.
Universidades viram-se cercadas de novos desafios e precisaram aprender a lidar com uma emergência mundial, com adaptações às novas metodologias e escassez de profissionais, e ao mesmo tempo, garantir formação capacitada.