B. Braun apresenta soluções avançadas para a anestesia

A B. Braun, multinacional especialista em soluções médico-hospitalares, apresentou seu amplo portfólio de soluções para anestesia durante o COPA, Congresso Paulista de Anestesiologia. Ao longo do evento, que ocorreu entre 21 e 24 de abril, em São Paulo (SP), a B. Braun também apresentou ao mercado o primeiro Midazolam pronto para uso no Brasil, em uma ação de conscientização sobre os benefícios das medicações prontas para a segurança dos pacientes.

O evento marca a volta dos encontros presenciais, representando uma oportunidade de a empresa apresentar aos profissionais de saúde as principais soluções e inovações para a área. “Temos um portfólio completo para anestesia regional. Além de oferecermos agulhas para bloqueio de nervo periférico, temos também sistema de cateter para bloqueio continuo de nervo periférico e bomba elastomérica para alivio da dor. Desta forma, somos hoje um parceiro completo na anestesiologia, contribuindo para maior eficiência e segurança aos profissionais e pacientes”, explica Lívia Mello, Gerente de Produtos de Anestesia Regional da B. Braun.

A empresa promoveu em seu estande uma ação com a Dr. Sara Amaral, conhecida nas redes sociais como @Blocker.girl. A médica anestesiologista é uma referência na técnica de bloqueio de nervo periférico e, durante a ação, demonstrou a utilização do equipamento de ultrassom, com a participação de um modelo vivo, além de esclarecer dúvidas dos participantes do evento sobre anestesia.

A médica se define como uma “apaixonada pela anestesia regional”. “Me sinto muito feliz em poder passar essa mensagem aos meus colegas”, afirma Dr. Sara. A especialista ainda falou sobre as agulhas Stimuplex® Ultra 360 da B. Braun voltadas para a anestesia. “Elas são as minhas agulhas preferidas. Gosto muito, pois são muito fáceis de ver no ultrassom, furam muito bem a pele e possuem uma maleabilidade muito boa para fazer as manobras que precisamos para fazer bloqueio. Acho que nenhuma outra oferece tudo isso na mesma agulha”, disse.

Primeiro Midazolam pronto para uso: mais segurança para pacientes e profissionais

A B. Braun apresentou durante o Congresso Paulista de Anestesiologia o primeiro Midazolam pronto para uso do Brasil. A novidade chega ao mercado como parte de uma iniciativa global para trazer mais segurança aos pacientes e aos profissionais de saúde. O Midazolam é um fármaco que funciona como um tranquilizante de ação rápida e indutor do sono. É indicado para sedação em largo prazo na UTI, auxiliando nos procedimentos de diagnóstico ou tratamento de doenças

“Em outros países já temos essas soluções mais desenvolvidas, medicações prontas para uso que não precisam ser manipuladas na beira do leito. Tudo isso significa mais segurança na infusão do paciente e para o médico que não precisa manipular múltiplas ampolas, diminuindo o risco de se machucar. Além de mais previsibilidade ao plano de saúde, do ponto de vista financeiro, que tem como auditar esse processo, conseguindo saber o que foi usado no paciente e a dose, por ser padronizado”, explica Marcela Carvalho, Gerente de Produto de Medicamentos de Prescrição da B. Braun. “O Midazolam é uma quebra de paradigma, estamos provando que é possível trazer essa tecnologia pra o Brasil”, completa.

A empresa ainda promoveu o simpósio “Medicamentos prontos para o uso: encurtando caminhos para a maior segurança do paciente”, apresentado pela médica Aline Chibana, referência em segurança do paciente. A especialista destacou que medicações prontas reduzem o número de etapas que podem ocorrer erros, ao retirar a necessidade de diluições, cálculos etc. “Isso é um avanço na segurança dos medicamentos”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.