Biofarmacêutica lança plataforma de educação continuada para médicos

61

Especialista no setor de medicamentos biotecnológicos e responsável por trazer a insulina inalável para o país, a Biomm passa a oferecer para médicos acesso à educação continuada em diabetes pela Academia Afrezza. A plataforma virtual será atualizada mensalmente e o público médico poderá acompanhar, gratuitamente, aulas com os maiores especialistas em endocrinologia do Brasil.

Os módulos vão abordar diversos temas relacionados à prática médica na assistência de pacientes diabéticos, além da segurança, eficácia e estudos clínicos de Afrezza, insulina inalável que foi aprovada pela Anvisa em 2019 e, desde o início deste ano, está disponível nas redes de drogarias de todo o país para tratamento de diabetes dos tipos 1 e 2.

O próximo módulo será ministrado, ao vivo, em 23 de julho, pelo endocrinologista Freddy Eliaschewitz, presidente da Comissão de Pesquisa da Sociedade Brasileira de Diabetes e diretor clínico do CPCLIN – Centro de Pesquisas Clínicas. A aula abordará os resultados da eficácia e a segurança pulmonar de pacientes diabéticos que fazem o uso da insulina inalável.

Os participantes poderão enviar suas dúvidas e comentários em tempo real, ao longo da transmissão, e consultar as gravações posteriormente, pelo computador ou celular. “A Biomm, pioneira em biotecnologia e sempre em busca de soluções inovadoras para todos os seus públicos, se uniu com a Clannad Editora Científica para lançar essa iniciativa inédita. O objetivo é levar educação em diabetes e apresentar aos especialistas toda a ciência e tecnologia associadas ao mecanismo de ação da insulina inalável, que oferece aos pacientes diabéticos benefícios significativos no tratamento e em qualidade de vida, além da segurança no uso, comprovada cientificamente”, destaca Caio Campos, gerente de marketing da Biomm.

Os interessados em conhecer a programação completa da Academia Afrezza e se associarem à plataforma para ter acesso aos conteúdos exclusivos que serão disponibilizados nos próximos módulos, até o final de outubro, podem acessar o site www.academiaafrezza.com.br para realizar o cadastro.