BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo passa a integrar o Proadi-SUS

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, uma das principais instituições de saúde do país, passa a integrar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde. A instituição, que é reconhecida pela excelência, se junta a outros 5 hospitais brasileiros na missão de fortalecer e qualificar o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio de projetos com duração de até 3 anos.

“Estamos muito honrados por esse reconhecimento do Ministério da Saúde. Somos uma instituição de excelência reconhecida e integrar o Proadi-SUS expande as possibilidades de atuação da nossa instituição, nos permitindo contribuir com nosso know-how e expertise em gestão para tornar o sistema de saúde ainda melhor”, destaca Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O reconhecimento como Hospital de Excelência é uma pré-condição para que uma instituição possa integrar o Proadi-SUS. A BP tem esse reconhecimento desde 2016 e agora passa a integrar as ações estratégicas do SUS de maneira mais intensa por meio do uso otimizado da capacidade técnica e do conhecimento dos profissionais. Os projetos são executados dentro de triênios específicos e submetidos previamente à validação da equipe técnica do Ministério da Saúde, que aprova as iniciativas de acordo com as maiores necessidades do sistema.

Responsabilidade social

Parceira estratégica de várias instâncias de governo por meio de uma das suas unidades, o BP Hospital Filantrópico, dedicado exclusivamente ao atendimento de pacientes do SUS, a BP vem também ampliando a atuação em responsabilidade social por meio de projetos de impacto social realizados a partir de parcerias com empresas e organizações do terceiro setor. “Nós promovemos uma grande mobilização interna para nos estruturarmos em torno da atuação por projetos e estamos totalmente preparados para atuar dessa forma junto ao Ministério da Saúde nos moldes do Proadi-SUS”, afirma Arnaldo Bartalo Júnior, diretor-executivo de Sustentabilidade e Impacto Social da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O Proadi-SUS contribui para o desenvolvimento institucional do SUS por meio do desenvolvimento de técnicas e operação de gestão em serviços de saúde, estudos de avaliação e incorporação de tecnologias, pesquisas de interesse público e projetos assistenciais. A BP passa a integrar essas ações a partir do triêncio 2021-2023 e investirá cerca de R﹩ 430 milhões nos projetos aprovados pelo ministério.

Um polo de saúde

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é uma das mais importantes instituições de saúde do País e há cerca de 10 anos vem passando por um intenso processo de reposicionamento no mercado visando atrair novos clientes, criar novos serviços, expandir a atuação e melhor ainda mais o nível dos serviços prestados.

Hoje, a BP é um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista e da Penha, na capital paulista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.