Brasanitas contribui com os critérios técnicos do novo manual da ONA

423
Dra. Vera Queiroz Sampaio de Souza (FenaSaúde), Conselheira da ONA, e Elaine Lima, Diretora da Divisão Hospitalar do Grupo Brasanitas, na entrega do certificado

O Grupo Brasanitas foi pioneiro no teste em campo do Manual de Certificação de Serviços para a Saúde 2020-2024 – Selo de Qualificação, da ONA – Organização Nacional de Acreditação. O documento entrará em vigor em janeiro de 2020 e apresenta os padrões nacionais de qualidade e segurança para empresas de facilities.

Conquistar essa certificação é um diferencial, não só para as empresas prestadoras de serviços, como também para as organizações de saúde, pois mostra um resultado concreto do investimento destas instituições na segurança e na qualidade do atendimento aos seus pacientes. Por ser referência nesse mercado, o Grupo Brasanitas foi escolhido com exclusividade no serviço de higienização para participar da revisão do material.

O lançamento do manual aconteceu no último dia 26 de novembro, na sede da ONA, em São Paulo, onde Elaine Lima, Diretora da Divisão Hospitalar do Grupo Brasanitas, recebeu o certificado de participação nos testes e a homenagem.

“Nós fomos os pioneiros nesse mercado, entendendo que a higienização na área da saúde exige técnica e especialização. Atualmente, mais de 90% dos nossos clientes são instituições acreditadas, o que reforça a nossa posição de referência no segmento. Receber o convite da ONA para contribuir com os critérios técnicos da revisão do Manual Brasileiro de Acreditação, realizando os testes em campo, foi gratificante para nós”, ressalta Elaine.

Esta conquista agrega, aos clientes da marca, segurança acima de tudo. “A gestão de riscos por meio de protocolos estabelecidos e processos operacionais de excelência contribui para os esforços da instituição quanto à segurança do paciente”, expõe.

Todos os processos operacionais da Brasanitas estão alinhados às exigências de órgãos de acreditações, como a ONA, o que auxilia seus clientes a adquirirem as acreditações necessárias.

Experiência

A Divisão Hospitalar da Brasanitas possui mais de 30 anos de experiência na prestação de serviços especializados em instituições de saúde. A empresa conta com uma equipe técnica especializada, formada por enfermeiros e hoteleiros que buscam diariamente a excelência das operações, sempre apresentando iniciativas para eficiência e produtividade, sem deixar de oferecer conforto e bem-estar na recuperação de pacientes.

Atualmente, abrange 18 estados, estando presente em mais de 140 hospitais, 270 laboratórios e clínicas das mais renomadas instituições de saúde, totalizando mais de
8.500 leitos, além de mais de 7.000 colaboradores dedicados à área da saúde. Entre suas especialidades estão Hotelaria, Higienização Hospitalar, Gestão de Rouparia, Gestão de Leitos, Gestão de Coleta de Resíduos, Engenharia de Manutenção, Controle de Pragas e Serviços de Apoio.

Deixe seu comentário