Cabelegria inaugura Banco de Perucas em Mogi das Cruzes

O Cabelegria, ONG que confecciona e doa gratuitamente perucas para pacientes com câncer, inaugura nesta segunda-feira (14), às 13h, o Banco de Perucas de Mogi das Cruzes (SP), que ficará dentro do Pró-Mulher.

Pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, o Pró-Mulher  garante o atendimento exclusivo às mulheres nas áreas de ginecologia e obstetrícia, com a prestação de atendimento médico e de enfermagem nestas áreas – inclusive pré-natal -, além de realizar exames de ultrassonografia, mamografia, colposcopia, papanicolaou, coleta de material para análises clínicas e orientação para o planejamento familiar.

Para quem não conhece, desde sua criação, em 2013, a ONG conseguiu arrecadar mais de 100 mil doações de vários países do mundo, e atualmente possui em estoque mais de 2 toneladas de cabelos. De lá para cá, já foram realizadas milhares de entregas gratuitas para crianças e mulheres, além das inúmeras doações feitas para hospitais e casas de apoio, sejam elas pontuais ou nos outros Bancos de Perucas já existentes: BANCO DE PERUCAS SANTA MARCELINA; BANCO DE PERUCAS INSTITUTO DE CÂNCER DR. ARNALDO e o BANCO DE PERUCAS SECRETARIA DA MULHER POA.

“Estamos muito felizes com mais essa parceria, que tem o objetivo de devolver autoestima às mulheres. Esperamos atingir esse objetivo em Mogi das Cruzes, também”, diz Mariana Robrahn, fundadora da ONG.

Sem sede própria, a ONG não possui fila de espera. Todos os pedidos são enviados gratuitamente por Sedex ou entregues em eventuais ações feitas em São Paulo e fora da capital. “A ONG confecciona mais de 300 perucas mensalmente. São necessários cerca de 300 gramas de cabelo (cerca de 5 mechas de pessoas diferentes) para se confeccionar uma peruca.

O Banco de Perucas de Mogi das Cruzes será no Pró-Mulher, que fica localizado na R. Manuel de Oliveira, 30 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes (SP).

Informações: www.cabelegria.com.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.