Campanha convida médicos ao voluntariado

O Instituto Horas da Vida, que leva atenção em saúde primária a populações em situação de vulnerabilidade social por meio de uma rede de profissionais de saúde voluntários, firmou parceria com a farmacêutica Zodiac para engajar médicos de todo o país a se tornarem voluntários em projetos sociais. Os profissionais que se cadastrarem terão acesso a conteúdos especializados gratuitos por meio do portal Vertismed, plataforma de Educação Médica Continuada da Zodiac. O objetivo da campanha Dedicação Que Transforma, que vai até outubro, é chegar a 15 mil cadastros. Se a meta for atingida, a Zodiac irá doar R$ 50 mil em apoio ao Horas da Vida.

Para Rubem Ariano, fundador do Instituto Horas da Vida, a campanha incentiva a cultura do voluntariado para as causas sociais e também o contínuo aprendizado na área da saúde. “Nós acreditamos que quando um médico decide doar uma hora do seu dia para atender uma pessoa em situação de vulnerabilidade, seu atendimento poderá ser decisivo no futuro de uma família. O mais interessante nessa parceria é que, não apenas estamos articulando voluntários, como também fomentando a busca com conhecimento especializado e de qualidade”, comenta.

A plataforma Vertismed oferece aulas médicas, cursos, arquivos com realidade aumentada, artigos, e eventos na área da saúde em 12 áreas de especialidade: dor, endocrinologia, geriatria, ginecologia, hematologia, urologia, psiquiatria, neurologia, oncologia, ortopedia, pneumologia a reumatologia; além de informações sobre farmacovigilância. Há, ainda, cursos livres de pós-graduação e simpósios online gratuitos.

Os profissionais de saúde que desejarem se engajar na causa devem fazer um cadastro no endereço br.vertismed.com/dedicacao-que-transforma. O acesso é totalmente gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.