Com o slogan ‘A União Move Moinhos’, a campanha de inverno do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), arrecadou um total de seis toneladas de alimentos e quase quatro toneladas de roupas. Em parceria com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Sport Club Internacional, além de entidades e empresas parceiras, a iniciativa beneficiou um total de 8,5 mil pessoas e 15 instituições.
Segundo a líder do Instituto Moinhos Social, Monique Pimentel, o objetivo de unir forças de grandes parceiros, como Grêmio e Inter, e demais apoiadores para cumprir o propósito de fazer o bem foi atingido. “Esse foi o primeiro ano da campanha. Podemos considerar que obtivemos bons resultados. Agora, ela entra para o calendário anual do nosso instituto. A expectativa é manter essas grandes parcerias que consolidamos em 2022 e potencializar as arrecadações para atender mais pessoas, enquanto a campanha se fizer necessária.”, refletiu.
A ação, que ocorreu em agosto, tinha o propósito de beneficiar famílias de crianças de zero a 12 anos de idade, de Porto Alegre e Região Metropolitana, atendidas pelos projetos do Instituto Moinhos Social e entidades de assistência social parceiras. Além de Grêmio e Inter, participaram do projeto a Sogipa, o Grêmio Náutico União, colégios Farroupilha e Leonardo Da Vinci, Confraria Jardim Europa, Shopping Total, Viva Open Mall, Boulevard Assis Brasil e Boulevard Laçador.
Instituto Moinhos Social
Criado em dezembro de 2021, o Instituto Moinhos Social concentra as ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico de comunidades em situação de vulnerabilidade. A atuação se dá em cinco eixos: educação, saúde, cultura e esporte, assistência e meio ambiente. Os projetos têm como objetivos a melhoria da qualidade de vida, a formação e o atendimento da população em todas as fases da vida, de crianças a idosos.