Central que emite 90 mil laudos por mês recebe certificação por Gestão de Qualidade

Recentemente, a Central de Laudos da Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) recebeu o certificado ISO 9001:2015, responsável por avaliar o sistema de qualidade de empresas, de acordo com os critérios do órgão internacional International Organization for Standardization, garantindo a qualidade e a segurança nos processos das instituições.

A auditoria para certificação foi realizada pela empresa SGS ICS Certificadora e, válida até 26 de novembro de 2023, a certificação estabelece requisitos que auxiliam a melhoria constante dos desenvolvimentos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho e a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores.

O resultado traduz o sucesso de um trabalho de toda a equipe, segundo Vanessa Carvalho, superintendente de Operação da FIDI. “Buscamos sempre e de forma contínua a melhoria dos serviços prestados à população e, com isso em mente, investimos em estratégias que visam fomentar uma cultura de melhoria em toda a organização, através de um criterioso processo de trabalho, devidamente acompanhado e validade por entidades externas”, destaca.

Atualmente, noventa médicos especialistas e quinze colaboradores de BackOffice operam na Central de Laudos da FIDI, empenhados em um trabalho eficiente, que consiste na emissão de laudos mensais de uma grande carga de exames de imagem, como tomografias computadorizadas (52 mil/mês), raios X (13 mil/mês), mamografias (17.500/mês), ressonâncias magnéticas (6.200/mês) e densitometrias ósseas (2.100/mês).

O processo de obtenção da ISO 9001 durou um mês e o certificado será renovado a cada dois anos, com auditorias anuais de manutenção do sistema em vigor, conforme os padrões recomendados para a obtenção do selo.

Redação

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