Centro Cuidar Paraty da Unimed Volta Redonda completa um ano de serviços prestados

O Centro Cuidar – Unidade de Atenção à Saúde da Unimed Volta Redonda comemora o seu primeiro ano de bons serviços prestados à população de Paraty (RJ). De junho de 2020 até maio deste ano, foram mais de 10 mil atendimentos realizados. “Certamente foi um ano de muito trabalho e dedicação de toda a equipe. Queremos oferecer uma assistência de qualidade para cuidar da saúde dos moradores”, destaca o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, que revela uma novidade. A partir de julho, a unidade também vai oferecer atendimento de fisioterapia.

Dr. Vitório avalia que o Centro Cuidar veio em um momento de extrema importância devido à pandemia. “Priorizar a saúde e o bem-estar se tornou ainda mais fundamental”, afirma. Ele observa que o cuidado com a prevenção é mais do que nunca necessário, pois a pandemia afastou muitas pessoas de consultas e exames de rotina, o que cria um ambiente propício para o agravamento de doenças crônicas, como diabete e hipertensão. “A Covid está aí, mas as outras doenças não param de aparecer. As pessoas precisam continuar cuidando da saúde de maneira preventiva e não somente quando o estiverem em um caso grave”, alerta o vice-presidente da cooperativa, que relata que o país, ao longo do último ano, registrou aumento de mortes por doenças cardiovasculares.

A unidade é voltada justamente para prevenção, bem como reabilitação. Reúne uma equipe multidisciplinar e oferece uma variedade de serviços. O Centro Cuidar Paraty tem à disposição consulta com diversas especialidades médicas; laboratório para exames e testes de Covid-19; sala de medicação e curativos; raios X e teleatendimento por chamada de vídeo nas especialidades: fonoaudiologia, nutrição e psicologia. Todos os serviços são prestados com uma experiência única de cuidado, que não se resume a medicamentos e exames, mas vai muito além, com um investimento em atendimento diferenciado.

As palavras que expressam essa cultura são respeito, gentileza e competência. Esse é o Jeito Unimed de Cuidar. É a gentileza para que o cliente se sinta bem-vindo, com a devida importância atribuída à sua necessidade. Respeito para agir com educação e acolher as pessoas como elas são. E competência por oferecer diferentes meios de atender bem, atuando de acordo com as prioridades, e possibilitar investimento na profissionalização.

O Centro Cuidar Paraty atende clientes Unimed, outros convênios e particular. Está localizado na Rua 11, nº 63 – Portão de Ferro -Paraty e funciona de segunda à sexta-feira de 7h às 20h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.