Centro de Convenções Frei Caneca recebe congressos médicos neste fim de semana

A comunidade médica, em geral, se encontrou totalmente voltada ao combate contra o Coronavírus e sentiu o recuo na impossibilidade de se encontrar com outros profissionais, compartilhando suas descobertas e pontos de vista em busca do avanço científico, uma parte importante da profissão.

Com a forte retomada desses encontros, o Centro de Convenções Frei Caneca recebe neste fim de semana dois eventos de medicina com foco nesta troca de ideias.

Para começar, o Congresso Brasileiro de Climatério e Menopausa (SOBRAC), retorna para a sua XII edição, a primeira totalmente presencial no pós-pandemia. O evento acontece de 5 a 7 de maio, e recebe tanto convidados, como palestrantes, do campo médico, entre eles especialistas de ginecologia, psicologia, nutrição e endocrinologia, para se atualizarem sobre as novidades do campo.

O objetivo do SOBRAC é educar profissionais para que possam lidar da melhor maneira possível com mulheres que entrarão, ou já estão, no período de menopausa. O itinerário inclui temas como manejo da terapêutica hormonal, contracepção na perimenopausa, função sexual, saúde genital, diagnóstico e manejo da osteoporose, saúde cardiovascular e muitos outros aspectos a serem considerados nesta fase da vida feminina.

Já na sexta, dia 6 de maio, o Centro de Convenções Frei Caneca é palco também do Gut Brain Congress 2022, que acontece em modalidade híbrida até o dia 8 de maio. O congresso explora a relação entre o cérebro e o sistema gastrointestinal.

Este eixo do corpo tem sido cada vez mais explorado nos últimos anos principalmente por sua relação com doenças, como por exemplo, obesidade, síndrome metabólica, dor crônica, síndrome do intestino irritável, depressão, demências, entre outras.

Ao todo são 24 speakers, 7 deles internacionais, 8 palestras, 6 mesas redondas e 4 Simpósios Satélites, com a presença de cientistas, médicos de diferentes especialidades, nutricionistas, biólogos e profissionais da área de saúde.

Além disso, o Gut Brain também traz a experiência pelo Metaverso para participantes remotos, contando com lounges e stands dos patrocinadores em ambiente virtual e 3D, através de uma plataforma da SBJ Click.

“Estamos muito felizes com a retomada dos congressos da comunidade médica em nosso empreendimento. Temos tradição nesta área de eventos e sempre queremos incentivar este compartilhamento entre os profissionais, que é tão importante para todos nós como sociedade”, conclui Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.

Para conferir a programação completa e saber mais sobre os congressos, acesse: eventosobrac.org.br e www.gutbraincongress.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.