Estácio de Ribeirão Preto abre processo seletivo para primeiro semestre de 2019 de Medicina

O Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto (SP) abre processo seletivo para preenchimento de vagas no curso de Medicina, referente ao primeiro semestre de 2019. O edital de seleção dos 38 alunos já se encontra disponível e os candidatos podem fazer a inscrição pelo site (www.estacio.br/medicina) até o dia 25 de novembro. A seleção dos estudantes interessados será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para solicitar a inscrição no concurso, o candidato deverá ter realizado o teste do ENEM de 2013 a 2017. A inscrição poderá ser feita pela internet, com o preenchimento dos dados cadastrais no formulário específico, impressão do boleto bancário, e  pagamento da taxa estabelecida até a data de vencimento.

O curso de bacharelado em Medicina é oferecido na Centro Universitário Estácio de Ribeirão Preto, em período integral, na rua Abrahão Issa Halack, 980, no bairro Ribeirânia. O curso tem duração de seis anos com aulas teóricas, práticas em laboratórios e em cenários externos. A instituição conta com uma ampla e moderna estrutura para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso.

No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. Há ainda laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras). A estrutura inclui ainda uma biblioteca completa, laboratório de informática e áreas de convivência para os alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.