Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para graduação em Radiologia

Com constantes avanços tecnológicos e altos investimentos, o segmento de diagnóstico de imagem necessita de profissionais especializados e possui amplas possibilidades de trabalho tanto em nível técnico quanto no ensino superior. Hoje, existem 113 mil profissionais em atuação no país, segundo o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter). Há oportunidades em hospitais, clínicas de diagnóstico por imagens, empresas de equipamentos e insumos, em aplicação de instrumentos e equipamentos associados à radiologia para a pesquisa acadêmica, em setores da indústria e na docência.

O Centro Universitário Senac oferece a graduação Tecnologia em Radiologia, que permite ao aluno praticar, a todo momento, a realidade do mercado e experimentar o cotidiano da profissão que deseja seguir. As aulas práticas simulam a rotina de clínicas, farmácias, hospitais e Unidades de Terapia Intensiva. Essas atividades preparam o estudante que, ao concluir o curso, chega pronto para atuar no mundo do trabalho. Entre os diferenciais no âmbito acadêmico, estão as disciplinas oferecidas de radiologia Veterinária e Industrial.

O curso conta com infraestrutura de qualidade e uma matriz curricular atenta e aberta a inovações constantes. “Responsabilizamo-nos por encaminhar os alunos aos campos de estágio, graças a parcerias com os mais importantes estabelecimentos de saúde em São Paulo”, conta Emerson Martins de Almeida, coordenador de radiologia do Senac. A instituição oferece todo material necessário para o desenvolvimento das aulas, além de oportunidades em projetos de pesquisa e extensão.

Projetos – A dinâmica de ensino segue a proposta pedagógica da educação significativa e cidadã, com base na vivência de atividades curriculares e extracurriculares que incentivam atitudes empreendedoras e de integração entre ensino, pesquisa e extensão, contando atualmente, com 15 linhas de pesquisa para desenvolvimento de projetos de iniciação científica, tecnológica e artística e de extensão universitária. Por ano, cerca de 120 alunos desenvolvem pesquisas que permitem a aplicação do conhecimento adquirido no ambiente universitário em situações reais e cerca de 140 alunos são envolvidos em projetos de extensão universitária com atuação cidadã na comunidade.

Inscrições – O processo seletivo para o ingresso no curso de Tecnologia em Radiologia do Centro Universitário Senac, que é ministrado na unidade Tiradentes, está com inscrições abertas até o dia 10 de junho. Para se candidatar neste ou em outros cursos presenciais, basta acessar o Portal Senac www.sp.senac.br/vestibular, checar as vagas disponíveis e preencher a ficha de inscrição on-line.

Nota máxima no MEC – Pela qualidade do ensino e da infraestrutura disponibilizadas aos alunos e funcionários, o Centro Universitário Senac conquistou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para os cursos presenciais e a distância. A classificação atesta a excelência do Centro Universitário Senac, que há mais de 25 anos trabalha para desenvolver o potencial empreendedor no processo de aprendizado, aliando teoria à prática e proporcionando a internacionalização do conhecimento por meio de parcerias institucionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.