CertiSign participa do CertForum abordando impactos da digitalização no atendimento hospitalar

A CertiSign, IDTech especialista em identificação e segurança digital, participa do CertForum, evento gratuito realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), que acontecerá entre os dias 21 e 23 de junho. No dia 22, às 10h, Brenno Martins, gerente corporativo de TI da Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM), apresentará os impactos que a digitalização tem trazido para o atendimento hospitalar e abordará detalhes do projeto realizado em parceria com a CertiSign.

Os hospitais dito digitais estão crescendo fortemente no Brasil e a expectativa é que cada vez mais sejam mais comuns no país. De acordo com a CertiSign, tudo começa pelo Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) com assinatura digital. Em suma, em vez do paciente carregar uma pastinha com papéis de um lado para o outro em um atendimento no pronto-socorro, por exemplo, tudo é on-line. As áreas de triagem, consulta, medicação e exames são interligadas sistemicamente e toda documentação, que antes era impressa, assinada, carimbada e carregada de um lado por outro, é assinada digitalmente. O resultado é menos papel circulando, mais rapidez na comunicação entre as alas e um atendimento mais assertivo ao paciente.

A SPDM implementou a assinatura digital na nuvem da CertiSign no PEP e nas atividades administrativas e, com isso, mudou a cultura da instituição, agilizou processos e engajou todos os colaboradores. A mudança proporcionou uma economia mensal de 500 mil impressões, na média, em cada hospital administrado na parte assistencial e 100 mil impressões relacionadas à parte administrativa, totalizando 600 mil folhas a menos ao mês.

E eles não pararam por aí. Uma das novas frentes em estruturação na SPDM junto com a CertiSign é a de que os pacientes também possam assinar digitalmente os seus termos de consentimento e outros documentos relativos à internação, atendimento e tratamento, com todos os requisitos de segurança, legalidade e privacidade.

“Inúmeras são as vantagens que a certificação e digitalização têm trazido para esse setor. Vemos, em linhas gerais, um ganho muito grande em segurança e controle da informação, eficiência, agilidade, diminuição de custos, entre outros. No evento vamos explorar todos esses pontos e mostrar na prática como alguns players estão se beneficiando desse tipo de tecnologia”, explica Leonardo Gonçalves, diretor de Relações Institucionais da CertiSign.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.