CHN abre inscrições para residência médica

1393

De 8 a 30 de janeiro estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica do CHN – Complexo Hospitalar de Niterói (RJ). Este ano, o hospital vai oferecer quatro vagas, sendo duas para a especialidade pediatria e duas para clínica médica. Para ingressarem, os candidatos devem ser formados em medicina e deverão se inscrever pelo site do hospital para prestar uma prova teórica, em que precisarão ser aprovados.

O programa – que é certificado pela Comissão Nacional da Residência Médica (CNRM), do Ministério da Educação e Cultura – terá duração de três anos para a especialidade pediatria e dois anos para clínica médica, com uma carga de 60 horas semanais. Os residentes terão a vivência da prática clínica, por meio do contato direto com pacientes, e serão supervisionados por especialistas em atendimento em diversos setores do CHN.

Para o dr. Moyzes Damasceno, presidente do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do CHN (CEPIn) e  coordenador dos programas de residência do hospital, “a abertura de um segundo programa de residência médica em uma área de base como a clínica médica abre perspectivas para novos projetos clínicos, o que aumenta muito a possibilidade de recebermos mais médicos residentes. E como se isso não bastasse, saber que estamos ofertando um treinamento de qualidade, em um hospital seguro, acreditado internacionalmente e vocacionado, há muito tempo, para a formação e o ensino, nos permite contribuir de forma efetiva para a oferta de médicos altamente capacitados para nossa sociedade”.

Informações e inscrições: www.chniteroi.com.br