Clima de Festa Junina contagia profissionais e pacientes do Hospital Universitário de Jundiaí

Sem a tradicional festa Junina para os profissionais por conta da pandemia e para aliviar um pouco o estresse que o Covid-19 tem causado nos profissionais de saúde, a comissão de eventos e humanização do Hospital Universitário de Jundiaí (SP) decidiu fazer dois dias com um cardápio voltado para a culinária junina. Divididos em cinco refeições, os colaboradores de todos os turnos puderam degustar de comidinhas como: vaca atolada, carne louca, milho cozido, cachorro quente, bolo de fubá, canjica, arroz doce, pipoca e muitos docinhos típicos. Além dos profissionais, os pacientes também desfrutaram de um cardápio diferenciado que foi acompanhando de mensagens de carinho e de recuperação. Toda a ação seguiu as regras de distanciamento.

Para a mãe do Otavio, Tálita Luz Moraes Mizuta, foi uma ideia muito boa manter o clima junino. “Mesmo com a pandemia, a gente se sente mais acolhida com as mensagens”, ressalta ela.

“Estamos em um período de incertezas e, trazer um pouco de normalidade dentro de tudo que estamos vivendo, ajuda a criar um momento de leveza, tanto para os profissionais quanto para pacientes e familiares. Atingimos nosso objetivo, sem esquecermos os cuidados necessários e voltamos a criar um ambiente de trabalho mais humanizado,”, explica Larissa Castro, gerente assistencial e presidente da comissão de eventos e humanização.

“Foi uma ideia muito bacana e que trouxe outro clima para o hospital. Nós esquecemos um pouco esse momento tenso de pandemia e vivemos o clima de Festa Junina”, diz Celso Felix da Silva, setor de compras. “Além de nos incentivar, pois sempre há o medo do que nos espera, muda a rotina deixando o dia mais leve”, comenta a auxiliar de enfermagem, Lara Domingos.

Achei muito interessante essa “festa” junina, pois é voltada para o colaborador. Uma ação como esta é uma delicadeza por parte da instituição e uma valorização de seus profissionais, conta Adriana Brescancini, do ambulatório de especialidades pediátricas. Para Silvério Barbosa de Oliveira que trabalha mais de sete anos no HU, esse ano é diferente. “Estamos acostumados com uma festa grande, todos juntos, cheios de brincadeiras e comidas. Mesmo mais simples esse ano não passou em branco”, comenta ele.

O Hospital Universitário fortalece a humanização de seus profissionais da área de saúde, pois eles atuam diretamente com o cuidado e tratamento da vida de pessoas. Por isso, é extremamente importante atender os pacientes de forma humanizada e satisfatória.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.