Como todo ano, a Páscoa das crianças internadas no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), teve doçura e alegria. Mas neste 2020, em meio à pandemia da Covid-19, ela foi um pouco diferente: o coelhinho dessa vez não pôde estar presente e enviou uma mensagem em vídeo para os pequenos, que receberam ovos de chocolate das profissionais de enfermagem da instituição.
No vídeo, exibido às crianças por um tablet, o coelhinho virtual explica que, por conta do novo coronavírus, está seguindo as recomendações do isolamento social. “Foi uma surpresa para eles, pois não esperavam que o coelho fosse passar ali. Os pais já estavam explicando que, por causa da pandemia, ele não viria. Quando viram a mensagem, os olhos brilhavam, eles adoraram”, conta Rosa Rolim, coordenadora assistencial da área pediátrica do Hospital Moinhos.
A ação foi realizada com os pacientes da Unidade de Internação e da UTI Pediátrica. Na quinta-feira, as crianças montaram as cestas, que foram preenchidas com o chocolate na madrugada do domingo. Além disso, os pequenos também pintaram máscaras de coelhinhos. A iniciativa teve o apoio da Nestlé, que doou os ovos de Páscoa.