Com função de Médico de Família em alta, healthtech busca profissionais em São Paulo

O médico de família, especialidade que está em evidência há algum tempo, tem sido um dos mais buscados no setor de saúde. De acordo com uma pesquisa da Michael Page, existe uma tendência à valorização deste profissional no mercado por conta da preocupação dos planos de saúde em relação à medicina preventiva, o que também é muito influenciado pelas healthtechs. Esse profissional está entre os mais procurados da área de saúde no primeiro semestre de 2021, e, seguindo esta demanda, a Amparo Saúde, referência em cuidado humanizado e prevenção de saúde no Brasil, está com vagas abertas em São Paulo, para atuação nas unidades Lapa, Paraíso e Pinheiros. Os interessados podem se inscrever no site: amparosaude.gupy.io.

“A medicina de família e comunidade (MFC) é uma especialidade em crescente. Ela tem ganhado popularidade entre os médicos, que decidem seguir a carreira devido ao mercado aquecido no setor suplementar. Entretanto, ainda existem pessoas que não conhecem como esse profissional trabalha. O especialista em MFC é aquele que resolve até 85% das queixas dos pacientes, e quando necessário, encaminha para o especialista, garantindo a coordenação do cuidado do paciente, o uso correto do plano de saúde e beneficiando todo o sistema”, afirma o Dr. Lucas Gurgel Tiso, Coordenador Médico da Amparo Saúde.

A Atenção Primária à Saúde (APS) também é uma das áreas que mais deve crescer no setor privado. O motivo para a valorização cada vez maior destes profissionais está exatamente no sentido da prevenção, que voltou a fazer parte da rotina da saúde privada com a adoção do modelo de atenção primária à saúde e que engloba cuidados que envolvem o médico de família e profissionais de psicologia, nutrição e enfermagem – essencial na pandemia e isolamento social. A Amparo Saúde atua nesse modelo com teleatendimentos e clínicas, e hoje conta com 350 colaboradores para atender clientes das maiores operadoras de saúde do Brasil.

“Buscamos profissionais que de fato acreditem na melhoria da saúde no Brasil, e que queiram contribuir para facilitar e democratizar o acesso à saúde de qualidade. O momento de pandemia também contribuiu para esse olhar integral para a saúde, e a APS é uma das respostas para a quantidade de situações que se instalaram na vida dos brasileiros. Queremos auxiliar as pessoas neste momento, garantindo a coordenação do cuidado, o atendimento longitudinal e multidisciplinar, com MFC, equipe de enfermagem, nutrição, psicologia e farmácia”, acrescenta o Coordenador Médico.

Além dos serviços de telemedicina, a Amparo Saúde trabalha com modelo de APS e estrutura de 9 unidades localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, além de Campinas, Rio de Janeiro e Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.