Comunidade ampliará debate sobre análise de dados a partir dos centros cirúrgicos

A inteligência artificial e a análise de dados estão cada vez mais presentes em nossas rotinas, seja para escolher nossa playlist ou traçar rotas mais seguras e eficientes para nossas viagens. Na área médica não é diferente, e o uso de um volume maciço de informações oferece amplas possibilidades que permitem o entendimento de variáveis, o reconhecimento de padrões e a indicação de caminhos para que os profissionais da saúde concentrem seus esforços na entrega de valor aos pacientes.

Esse trabalho com os dados – do diagnóstico ao tratamento – confere harmonia ao ambiente hospitalar. E aperfeiçoa, principalmente, a atividade de um dos profissionais que tem a necessidade, no seu dia a dia, de apresentar resultados imediatos sem contar com margem de erro: o anestesiologista, que trabalha 100% do tempo no point-of-care e registra dados a cada minuto.

Por meio da coleta e análise de dados o anestesiologista confere informações sobre o paciente antes, durante e após a cirurgia. E, no momento do procedimento cirúrgico, constrói uma capacidade de prever situações e dosar fármacos de efeitos potencialmente letais que são administrados com perícia de acordo com as necessidades do indivíduo. É nesse sentido que a plataforma de anestesiologia digital, da Anestech, se mostra como grande solução, ao digitalizar toda a jornada anestésica e ajudar na análise e estruturação dos dados que são incluídos na tecnologia, valorizando o trabalho do anestesiologista e promovendo cirurgias mais seguras e uma melhor experiência da jornada operatória.

Com o objetivo de fomentar o debate sobre tudo que envolve o universo da anestesiologia digital e a valorização do trabalho do anestesiologista – através dos informações sensíveis que analisa e da inteligência operacional na maior esteira produtiva da saúde, que é o centro cirúrgico, a scale-up Anestech, de Florianópolis, acaba de lançar a comunidade Anestesia de Valor.

Repleta de conteúdo sobre tecnologia, gestão, boas práticas e tendências, a comunidade Anestesia de Valor irá gerar conteúdos semanais por meio de webinars, lives, podcasts, dentre outros formatos, com informações preciosas para quem atua na área. Ele conta com a participação de grandes nomes do setor, que irão gerar discussões e insights, além de agregar valor para o desenvolvimento de uma anestesiologia mais conectada e preditiva.

“Vamos debater, por exemplo, como os registros digitais estruturam dados e como é possível, por meio de estudos e com a própria prática, extrair inteligência a partir da coleta, guarda e análise de dados. Iremos mostrar como essa prática gera valores que vão além da redução de custos, pois devemos lembrar que o valor para o paciente é sempre ter sua saúde melhorada e voltar para a casa o mais rápido possível. Isso nos exige performance, qualidade certificada através de indicadores construídos a partir de dados”, explica o Diogenes Silva, CEO da Anestech.

O executivo é um dos hosts da rede e, em parceria com o anestesiologista expert em Transformação digital, Felipe Borges, vai receber os maiores nomes da anestesiologia para debater o uso de dados, a aplicação da inteligência artificial e a utilização de plataformas que permitam a construção de um documento médico poderoso para ajudar gestores a entenderem a rotina dos seus centros cirúrgicos, construindo uma inteligência operacional e aperfeiçoando a administração hospitalar.

“A democratização da tecnologia da informação empodera médicos e pacientes. Além disso, ele valoriza o trabalho realizado diariamente pelos anestesiologistas nos centros cirúrgicos em prol dos pacientes e das instituições. Com sistemas e processos baseados em dados para levar mais segurança ao paciente, subsidiando o anestesiologista e otimizando a gestão do centro cirúrgico, acreditamos que juntos podemos ir além. O valor é seu, resgate-o”, convida o CEO da Anestech.

O acesso à comunidade Anestesia de Valor está disponível pelo link: www.anestesiadevalor.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.