Conferência Brasileira de Câncer de Mama conta com participação de especialistas

Com mais de 2 milhões de novos casos por ano no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é assunto de destaque no mês de março, quando é celebrado do Dia Internacional da Mulher.  Um dos eventos do mês, que traz a doença como principal discussão, é a Conferência Brasileira de Câncer de Mama, organizada pela Latin American Cooperative Oncology Group (LACOG) e o Grupo Brasileiro de Estudos em Câncer de Mama (GBECAM), que acontece entre os dias 9 e 11 de março, a partir das 18h. O  encontro virtual irá discutir os estudos apresentados no San Antonio Breast Cancer Symposium, importante evento da área que aconteceu em dezembro de 2020, em San Antonio, no Texas.

Neste ano, a conferência contará com a participação de Dr. Ricardo Caponero, oncologista do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que fará uma apresentação sobre duas apresentações do congresso. A primeira, GS3-00, trata da análise de pacientes que participaram do estudo MONALEESA, e analisou o uso do medicamento Ribociclibe ou placebo no câncer de mama metastático. O médico também vai tratar sobre a apresentação GS1-04, do estudo RxPONDER, que avaliou a correlação do escore de recidiva pelo teste Oncotype DX e o benefício da quimioterapia em pacientes com um a três linfonodos comprometidos pela doença. “Esse estudo, em particular, é um dos mais esperados, porque permite determinar que as pacientes que estão no período pós-menopausa não necessitem da quimioterapia”, comenta o médico.

O evento é voltado para especialistas em câncer de mama, oncologistas clínicos, mastologistas e radio-oncologistas. Para assistir aos conteúdos, os interessados devem realizar o cadastro gratuito no site oficial da conferência: rvmais.iweventos.com.br/evento/gbecam2021/home

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.