Com metodologia 100% digital, Unyleya anuncia nova vertical em saúde com cursos de Pós-Graduação Online em Medicina

Com o objetivo de promover o constante aprimoramento profissional inovador e de qualidade na área médica, a Unyleya, uma das primeiras Instituições de Ensino 100% EAD (Ensino a Distância) do Brasil, anuncia o lançamento de sua nova vertical em saúde: a UnyleyaMED. São 15 cursos de pós-graduação Lato Sensu com metodologia totalmente digital que serão lançados até dezembro de 2022.

“A Unyleya vem preparando um programa especial para cursos de pós-graduação lato sensu na área médica nos últimos anos. Dispomos de metodologias e recursos tecnológicos, bem como expertise em projetos de saúde capazes de oferecer uma experiência de aprendizagem relevante na área médica em temas inéditos ou pouco explorados na graduação”, explica Kedma Villar, diretora da Unyleya.

Destinados a médicos recém-formados ou com carreira estabelecida, os cursos são uma grande oportunidade para atualização, capacitação, qualificação e imersão – seja para começar uma carreira ou consolidá-la. Reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), os cursos são de média duração (variam de seis a 14 meses) e terão início em agosto deste ano. A expectativa da Unyleya é que cerca de 300 alunos estejam matriculados até o final do ano.

“O médico é um profissional que nunca pode parar de buscar conhecimento. Esperamos por profissionais que queiram vislumbrar novas áreas de atuação ou se aprofundarem em temas já conhecidos – utilizando diferentes experiências de aprendizado”, relata a diretora.

A UnyleyaMED tem como diferencial o corpo docente renomado no Brasil e exterior em suas áreas de atuação, cuja característica principal é o equilíbrio entre titulação acadêmica e a vasta experiência em clínica médica. Os cursos exploram temas contemporâneos os quais subsidiarão um conhecimento específico ao profissional que deseja se diferenciar em determinados nichos do mercado médico e utilizam metodologias ativas que proporcionam o protagonismo e o engajamento do aluno no processo de aprendizagem.

A experiência exclusiva da Unyleya permite que o médico concilie seus estudos com a vida profissional, oferecendo maior flexibilidade no ritmo dos estudos, que pode ser realizado a qualquer hora e local. Todo conteúdo é apresentado em videoaulas teóricas exclusivas, vídeos de procedimentos customizados, estudos de casos clínicos e artigos científicos. O estudante é acompanhado por um docente da área em interações via chat e fóruns de dúvidas, e não por uma ferramenta automatizada. Para a melhor experiência, os conteúdos são apresentados por meio de uma estrutura intuitiva concebida por designers instrucionais especialistas em ensino digital. As avaliações são diversificadas, online e definidas para obtenção da melhor verificação de aprendizagem.

A UnyleyaMED conta com a plataforma Paciente 360 – inédita em Pós-Graduação da área médica – que possibilita realizar a simulação de atendimentos clínicos com pessoas reais por meio de interações humanizadas em todas as etapas de relação entre profissionais de saúde e pacientes. A tecnologia oferece feedback em tempo real, treinamentos completos e discussão em todas as etapas. Por meio do processo de gameficação, a plataforma estimula a maior experiência do médico com os atendimentos. O Paciente 360 tem o maior acervo de casos clínicos do mundo.

“Todos as Pós ofertadas têm atributos relevantes, mas podemos destacar o curso inédito no Brasil em Medicina de Desastre, bem como o de Medicina Tropical, Medicina Aeroespacial e Wilderness Medicine: Medicina em Áreas Remotas. O curso de Medicina Canabinoide figura entre os temas contemporâneos mais relevantes. Também vamos ofertar especializações em áreas clássicas como Medicina do Trabalho, Infectologia, Medicina de Família, Medicina Legal entre outras”, finaliza Kedma.

Informações: www.unyleyamed.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.