Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia acontece no mês de novembro, em Porto Alegre

Estão abertas as inscrições para o 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, que vai ocorrer de 17 a 19 de novembro, em Porto Alegre (RS).

A expectativa da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), idealizadora do evento, é reunir mais de 3 mil profissionais debatendo e atualizando conhecimentos da especialidade. As inscrições podem ser feitas no portal aborlccfcongresso.org.br, no qual também é possível acessar a programação completa.

Considerado o maior do segmento, este evento oferece mais de 100 capacitações, entre palestras, painéis, mesas-redondas, simpósios e minicursos, todas voltadas ao aprimoramento nas áreas de Rinologia, Otologia, Otorrinolaringologia Pediátrica, Otorrinolaringologia Geriátrica, Plástica da Face, Laringologia, Medicina do Sono, Otoneurologia, Alergia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, entre outras subespecialidades da Otorrinolaringologia.

Palestrantes nacionais e internacionais estão confirmados para os três dias de encontro, entre eles autoridades de reconhecimento mundial, como Prepageran Narayanan, professor sênior do Departamento de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade da Malásia.

O presidente da ABORL-CCF, Renato Roithmann, esclarece que há mais de cinco décadas esse congresso preza pela qualidade e diversidade dos representantes de diferentes escolas da otorrinolaringologia, debatendo os mais importantes temas da especialidade.

“O foco principal é enriquecer o conhecimento médico com conteúdo científico, apresentar inovações, discutir técnicas de diagnóstico e de tratamento e, ao mesmo tempo, promover a troca de experiências de casos clínicos. Tudo isso é refletido na melhora da qualidade de atendimento ao paciente, que passa a contar com profissionais ainda mais capacitados”, afirma Roithmann.

Durante a programação, assuntos como tratamento da rinossinusite, procedimentos cirúrgicos nasossinusais, técnicas de implantes de dispositivos para melhorar a audição, os impactos da Covid, diagnóstico e terapias para diversas doenças e síndromes da otorrinolaringologia, os desafios no dia a dia do consultório, entre outros, serão debatidos.

O 52º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial será sediado na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), na capital gaúcha.

Inscrições: aborlccfcongresso.org.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.