Congresso Internacional de Hipermobilidade é organizado por médicos do interior de SP

Os médicos fisioterapeutas do Hospital de Base (HB), de São José do Rio Preto (SP), Dra. Neuseli Lamari e Dr. Mateus Lamari, organizam nos dias 5, 6 e 7 de novembro o IV Congresso Internacional de Hipermobilidade, Síndrome de Ehlers-Danlos e Dor e o III Encontro Internacional de Pacientes Hipermóveis (SEDianos).

Os eventos serão online e irão reunir profissionais de países como EUA, Itália, França, Inglaterra e Chile. Os especialistas apresentarão os mais recentes desenvolvimentos na área, tanto a nível clínico como na pesquisa.

Serão abordados temas referentes ao diagnóstico precoce desde a infância no detalhamento das manifestações relacionadas e suas características, nas diferentes faixas etárias. Irão discutir também sobre os tratamentos e as questões jurídicas relacionadas aos pacientes, com a participação de advogados e representante da Defensoria Pública.

O QUE É HIPERMOBILIDADE ARTICULAR

Hipermobilidade é quando a pessoa consegue mover suas articulações mais do que a maioria das pessoas. Essa característica surge desde a infância e a pessoa movimenta suas articulações mais que os outros, gerando uma frouxidão articular que dá à pessoa uma elasticidade incomum sem esforçou ou treinamento.

Ela, por si, não é uma doença e a maioria das pessoas não tem sintomas. Pode ser uma vantagem para dançarinos, músicos e esportistas, porém, em algumas pessoas a Hipermobilidade Articular pode apresentar dor muscular, predisposição a luxações e até deslocamentos de membros.

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO

Não existem exames complementares, exames de imagens ou laboratoriais, para identificar a Hipermobilidade. A análise clínica e de histórico é o que permite o diagnóstico.

AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADE DO HB

O Brasil se destaca também em função do único ambulatório especializado em HA e SED localizado no Ambulatório de Especialidades do Hospital de Base, em São José do Rio Preto, implantado e sob a responsabilidade da Dra. Neuseli Lamari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.