Com o objetivo de mobilizar cada vez mais pessoas a doarem sangue ou se tornarem agentes de mobilização da causa, o Programa Um Só Sangue, da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, promove no dia 25 de junho, a partir das 7 da manhã, no Campo de Marte com entrada pela Avenida Santos Dumont, 2241, a segunda edição da Corrida & Caminhada.
Este ano, a Corrida & Caminhada Um Só Sangue, que tem apoio da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) e Abrasta Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA), que apoiam o Programa o ano todo, possibilitará a participação de um número maior de pessoas. Isso porque, além de mais oferecer mais categorias (3km, 5km e 10km), o percurso acontecerá na Avenida Santos Dumont, na Zona Norte da capital paulistana.
Além disso, a categoria Kids também possibilitará a participação de crianças e adolescentes acompanhados dos pais. Durante a Corrida & Caminhada, os atletas poderão conhecer um pouco mais sobre a doação, quebrar paradigmas e começar ou retornar a doar sangue.
PROGRAMA UM SÓ SANGUE
Lançado em 2021, o Programa Um Só Sangue busca intermitentemente garantir conteúdo e incentivo às pessoas para a importância da doação de sangue como um ato altruísta. “Quando idealizamos o Programa Um Só Sangue, tínhamos em mente estender o apelo para que as pessoas doem sangue voluntária e frequentemente, não somente em junho, mas o ano todo”, comenta o presidente da ABHH, o hematologista Dr. José Francisco Comenalli Marques Jr., ao celebrar a adesão de parceiros tão essenciais para a realização de ações de doação e disseminação na causa.
É importante reforçar que o objetivo da mobilização, que se intensifica no Junho Vermelho, mês do calendário instituído pelo Ministério da Saúde para lembrar e conscientizar a população sobre doação de sangue, é garantir estoque mínimo nos bancos de sangue.
A Corrida e Caminhada Um Só Sangue 2023 conta com os patrocínios: diamante, do Supermercado Trimais e do Andorinha Hiper Center; ouro, Janssen; prata, da Vita Part, Libbs e Servier; bronze, da Bayer e SF3; e apoio da Limão Cravo, Live Events, Agência RS Press, Flets, Fisionoesporte, Associação Comercial de São Paulo Distrital Norte (DNorte), Shopping Santana, Hope Contabilidade, Studio Arquitetura Promocional, GSC Desenvolvimento Treinamento e Capacitação, BFM Trade, MR Marketing Redondo Sport, RPoint, Astrazeneca e Royal Life.