Cristo Redentor será iluminado de laranja pelo Dia Mundial da Segurança do Paciente

O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), será iluminado de laranja em 17 de setembro, Dia Mundial da Segurança do Paciente, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) em parceria com a Sociedade Brasileira para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (SOBRASP) e diversas entidades de estados iluminarão país a fora. A ação acontece a partir das 18h. A campanha traz como lema “Segurança do Trabalhador da Saúde: uma prioridade para a segurança do paciente”, repercutindo a importância dos colaboradores na frente de trabalho contra a Covid-19.

Dr. Péricles Góes da Crus, Superintendente da ONA explica que dez estados aderiram ao projeto: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia. “A ação está alinhada com os planos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que defende que os trabalhadores da saúde são a segurança dos pacientes”, justifica Vitor Grabois Presidente da SOBRASP.

Nunca os profissionais de saúde estiveram tão expostos como durante a pandemia do novo Coronavírus. A segurança destes está diretamente ligada à estabilidade dos pacientes, pois dependem de estarem em boas condições de trabalho reforçando a importância e o vínculo entre ambos os lados.

Luzes Laranjas

O Cristo Redentor é o maior destaque desta homenagem. É eleito informalmente uma das sete maiores maravilhas do mundo. Está localizado no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, a 709 metros acima do nível do mar e, por isso, é possível ver a maior parte da cidade.

Confira os estados e Monumentos:

ESTADO MONUMENTOS, INSTITUIÇÕES E ESPAÇOS IMPORTANTES
Paraná HPP, Hosp. do Trabalhador, UOPECCAN Umuarama,
Rio Grande do Sul Hosp. Tacchini, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Santa Catarina Unimed Criciúma
São Paulo A.C. Camargo, BP, HAOC, Einstein, Hosp. Santa Paula, Sabará, Santa Casa de São Paulo
Piauí Palácio de Karnac, SESAPI, DIVISA e hospitais com leitos de UTI
Minas Gerais Hospital João XXIII
Pernambuco SES Estadual
Rio de Janeiro Cristo Redentor, Arcos da Lapa, prédio do MS e SES, IEDE, Castelo Mourisco Fiocruz, hospitais públicos e privados municipais, estaduais e federais.
Distrito Federal Hospital Base de Brasília, Faculdade de Enfermagem
Bahia Elevador Lacerda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.