Cruz Vermelha de São Paulo abre vagas em curso gratuito de instrutor em primeiros socorros

O projeto ‘Primeiros Socorros para Todos’, da Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo, está com vagas abertas para a turma de abril. O objetivo é formar instrutores que levem as técnicas básicas e procedimentos imediatos em situações de emergência para as comunidades e demais locais.

“O primeiro socorro não é competência de um profissional específico. O objetivo da Cruz Vermelha é difundir tais conhecimentos na sociedade, a fim de capacitar cada vez mais pessoas a terem uma resposta rápida e correta em uma situação de emergência, de modo a minimizar os danos à vítima e salvar vidas”, explicou a coordenadora do projeto, Priscila Biggi, coordenadora de Primeiros Socorros da filial paulista.

O projeto foi lançado no final de 2017. De setembro a dezembro, a Cruz Vermelha de São Paulo já formou 160 pessoas.

As aulas abordam temas como emergências clínicas, técnicas de transporte, história do atendimento pré-hospitalar, prevenção ao suicídio e aulas sobre oratória e como falar em público. Ao final do curso, os participantes estão aptos a instruir sobre o tema para demais pessoas, como comunidades, colegas de trabalho, ONGs, entre outros.

“Quanto mais pessoas tiverem esse conhecimento, maiores são as chances de salvar vidas em situações de emergência”, disse Aline Rosa, gerente de Projetos Sociais e Voluntariado da Cruz Vermelha.

Inscrições

O curso é presencial com aulas de terça a sexta-feira, tem carga horária de 60 horas e acontece na sede da Cruz Vermelha, localizada à Av. Moreira Guimarães, 699 – Planalto Paulista. Não há restrições para a participação.

Os interessados na próxima turma, com início em 3 de abril, devem se inscrever no site da Cruz Vermelha de São Paulo (www.cruzvermelhasp.org.br). É solicitado a doação de uma cesta básica no 1º dia do curso – os alimentos são doados para comunidades vulneráveis apoiadas pela instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.