CTC apresenta FastComm e Autoatendimento na Feira Hospitalar

A CTC, uma das 150 maiores empresas de TI do país, estará presente na Feira Hospitalar, que acontece entre os dias 23 e 26 de maio, em São Paulo (SP). No evento, serão apresentadas duas soluções: o FastComm e o Autoatendimento.

O FastComm é uma plataforma brasileira de integração entre sistemas e interoperabilidade de dados, de forma ágil e segura. Ela possui um ecossistema que permite, aos players do segmento, trocar dados de pacientes para incluir em seus portfólios as soluções inovadoras oferecidas por startups parceiras. Com isso, é possível ainda gerar economia aos envolvidos, diminuindo os custos do sistema e dando mais tempo aos profissionais para tratar dos pacientes.

“O FastComm torna possível, de forma simples, ágil e segura, a troca de dados de pacientes entre quem oferece a jornada completa do paciente e quem oferece soluções inovadoras para essa trilha. Ele possui o HL7 FHIR, com suporte para HL7 V2, mesmo padrão de interoperabilidade utilizado pelo ConecteSUS, e que abrange todos os dados do SUS (Sistema Único de Saúde)”, afirma André Cripa, Chief Innovation e Digital Officer na CTC.

O check-in hospitalar oferecido pelo Autoatendimento da CTC também é outra solução que otimiza o tempo de atendimento nos serviços hospitalares. Por meio dessa solução, o paciente faz a confirmação dos dados e elegibilidade da consulta ou exame agendado e, ao chegar ao hospital, precisa apenas confirmar sua entrada através do QR Code.

Palestras

Além de apresentar suas soluções, a CTC estará presente no Congresso Hospitalar. Dentro da área de exposição, os visitantes terão acesso às Arenas gratuitas, que debaterão as principais tendências, inovações e tecnologias do setor.

No dia 23, às 14h, André Cripa falará sobre o case “Moinhos de Vento” no estande da ABCIS. A palestra irá apresentar, na prática, as soluções que a interoperabilidade oferece.

Um pouco depois, às 15h20, André Cripa participará da Arena Tecnologia no Painel ABCIS (Associação Brasileira CIO Saúde) sobre “Interoperabilidade: a chave para a transformação digital na saúde”.

Guilherme Zwicker, Chief Medical Information Officer da CTC, também estará no evento e participará de um painel que debaterá as estratégias que o Open Health precisa adotar no Brasil para a desfragmentação do Sistema Nacional de Saúde (RNDS). O encontro, também será no dia 23, às 14h35, dentro do Congresso HIMSS@Hospitalar Forum 2023 – um dos quatro simpósios pagos que acontecem simultaneamente à Feira Hospitalar.

Site: www.hospitalar.com/pt/home.html

Inscrições: www.hospitalar.com/pt/quero-visitar.html

Interoperabilidade na prática: Case Moinhos de Vento
Data: 23 de maio
Horário: das 14h às 14h30
Local: Estande da ABICS, dentro do São Paulo Expo
Palestrante: André Cripa, Chief Innovation e Digital Officer na CTC

Interoperabilidade: a chave para a transformação digital na saúde
Data: 23 de maio
Horário: das 15h20 às 15h40
Local: Arena Tecnologia, dentro do São Paulo Expo
Palestrante: André Cripa, Chief Innovation e Digital Officer na CTC

Open Health Brasil: estratégia nacional de desfragmentação do Sistema Nacional de Saúde (RNDS)
Data: 23 de maio
Horário: das 14h35 às 15h35
Local: Congresso HIMSS@Hospitalar Forum 2023, dentro do São Paulo Expo
Palestrante: Guilherme Zwicker, Chief Medical Information Officer da CTC

Inscrições: www.hospitalar.com/pt/congressos.html

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.