O Projeto Sirius é um projeto de extensão da Faculdade de Medicina de Jundiaí (SP) com o objetivo de ajudar estudantes de baixa renda a ingressar no ensino superior. “Nosso objetivo é contribuir com a inclusão social deste estudante, aumentando as chances dele entrar em uma universidade por meio do conhecimento adquirido, abrindo novos horizontes para realização de um sonho”, explica Lívia Carvalho, estudante de medicina e coordenadora do cursinho.
As inscrições já estão abertas e vão até dia 27 de janeiro e são 60 vagas. Inscrições através do link na bio do Instagram @projeto_sirius (projetosiriusfmj9.wixsite.com/cursinhopopular/inscri%C3%A7%C3%A3o).
Para tornar-se aluno do Projeto deve-se passar por 3 etapas:
1) 20/12 – 27/01: Preenchimento do formulário presente no link da bio do Instagram
2) Pagamento de 10 reais (via Pix ou transferência)
3) 05/02/22: Realização de prova presencial com questões objetivas sobre conhecimentos gerais.
As aulas do cursinho iniciarão em março e ocorrerão presencialmente na unidade da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
O Sirius é um cursinho popular totalmente gratuito para a população que não tem condições financeiras de pagar um cursinho particular e os professores são alunos voluntários do 1º ao 6º ano do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí. O foco principal é o ENEM, entretanto outros vestibulares como FUVEST, UNICAMP e UNESP também serão abordados durante as aulas.
O projeto foi criado em 2019 e inaugurado em 2020, alguns alunos da faculdade , sob a supervisão da Profa. Dra. Juliana Reimão iniciaram as aulas presenciais. Com a chegada da pandemia, as aulas passaram a ser virtuais. O nome do projeto foi inspirado na estrela Sirius, a estrela mais brilhante do céu noturno visível a olho nu. “Associamos o futuro brilhante dos alunos do cursinho ao brilho da estrela Sirius”, explica Natalia.
Inscreva-se!