Curso presencial em Foz do Iguaçu forma profissionais para mercado de acreditação em saúde

O Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) realizam nos próximos dias 18 e 19 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), o Curso de Formação de Avaliadores. O evento retoma o formato presencial, após dois anos, com o objetivo de promover a capacitação de profissionais da saúde que desejam iniciar ou aprimorar a atuação como Avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação.

“Os desafios na saúde são cada vez mais complexos. O setor passou por muitas transformações e os profissionais precisam estar preparados para essa evolução e para os desdobramentos futuros. Todo o programa do curso foi pensado para atender a essa demanda”, destaca a CEO do IQG, Mara Machado, palestrante do evento.

O Curso de Formação de Avaliadores foi atualizado com o novo manual OPSS 2022 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o que proporciona uma visão inovadora sobre a importância do processo de Acreditação e a oportunidade de aprender com os maiores especialistas em acreditação. Além da formação para uma área profissional em crescimento, o evento presencial possibilita a integração entre os participantes, ampliando contatos e networking.

Conteúdos e como participar

Planejado para facilitar a acessibilidade a profissionais da região Sul do Brasil, o local escolhido para a capacitação foi o Centro Universitário Uniamérica, em Foz do Iguaçu (PR). Com 16 horas de duração entre os dois dias, a programação do curso enfatiza a aprendizagem ativa colaborativa e o trabalho em grupo estruturado, para facilitar o desenvolvimento da habilidade de avaliação. “Esta é uma grande oportunidade para os hospitais do oeste do Paraná que tem interesse em conhecer e trabalhar Gestão da Qualidade. Com todos os serviços de saúde alinhados às diretrizes de qualidade e segurança, quem ganhará será o paciente”, enfatiza Fernando Cossa, diretor-superintendente do Hospital Costa Cavalcanti, organizador do evento na cidade.

As inscrições já estão disponíveis e são realizadas de forma online pela plataforma Sympla, no link: www.sympla.com.br/curso-de-formacao-de-avaliadores-iqg__1633984.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.