Cursos profissionalizantes trazem inovação para a área da saúde

Um dos primeiros setores que refletem avanços tecnológicos e tendências é o da educação, pois as novas áreas precisam da atuação de pessoas qualificadas. O envelhecimento da população é um dos assuntos que tem movimentado diversas tipos de negócios. A população super idosa, acima dos 80 anos, vai crescer 5,2 vezes até 2060, o abre a possibilidade – e gera uma alta demanda – por serviços específicos para esse público.

Pensando nisso, a rede de ensino profissionalizante CEBRAC lançou o curso Cuidador Completo, em que o aluno aprende sobre noções de enfermagem, saúde física e psíquica e seus cuidados, atividades físicas e recreativas com o objetivo de melhor cuidar de pessoas idosas e, assim, profissionalizar uma relação que, muitas vezes, é desempenhada por pessoas bem-intencionadas, mas despreparadas tecnicamente.

Além disso, a rede se tornou este ano a primeira franquia de educação do Brasil a utilizar realidade virtual na sala de aula. A ideia é utilizar os óculos para facilitar a imersão do aluno e a apreensão do conteúdo. A tecnologia será aplicada nas aulas de anatomia e fisiologia, como forma de ajudar o aluno a compreender melhor o funcionamento do corpo humano. Para isso, o CEBRAC desenvolveu um aplicativo chamado CEBRAC 360°, no qual o aluno “viaja” pelos diferentes sistemas do organismo.

Informações: www.cebrac.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.