Danone Nutricia abre edital para pesquisa científica em nutrição em parceria com Instituto PENSI

65

Investindo constantemente em pesquisas, a fim de desenvolver soluções inovadoras em nutrição, a Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, lança pela primeira vez um Grant de Pesquisa com foco na pediatria. A empresa, que já vem apoiando iniciativas como o subsídio à pesquisa clínica com o foco no manejo nutricional em pacientes que enfrentaram a Covid-19, desta vez contará com a parceria do Instituto PENSI – Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil, da Fundação José Luiz Egydio Setúbal.

A iniciativa visa fomentar o conhecimento, viabilizando e incentivando o aumento da produção científica em nutrição no Brasil, indo ao encontro da missão da companhia de transformar a vida das pessoas por meio da nutrição. O edital fica aberto até 10 de setembro para o recebimento das propostas e será destinado a jovens pesquisadores (residentes e alunos de mestrado e doutorado). As inscrições podem ser feitas no endereço pesqeasy.pensi.org.br/login.aspx .

Por pelo menos um ano, a Danone Nutricia irá fornecer subsídios para o desenvolvimento de até quatro estudos, nas seguintes áreas temáticas com foco em nutrição: Tecnologia em saúde, Economia em saúde, Alergias alimentares e Dificuldades alimentares. Ao final do período, que poderá ser estendido por até seis meses, os participantes deverão apresentar o resultado de sua pesquisa, seja na forma de publicação de artigo em periódico científico ou apresentação em congressos reconhecidos de sociedades médicas nacionais ou internacionais. Todos os projetos de pesquisa submetidos serão avaliados por um comitê científico independente formado por especialistas que irão revisar e validar os documentos, a fim de definir sua elegibilidade e relevância.

“Ao longo dos anos, nós da Danone Nutricia temos proposto uma revolução alimentar a fim de reconectar os indivíduos aos alimentos que consomem, incentivando a adoção de hábitos mais saudáveis e sustentáveis. É justamente por esta razão que estamos tão felizes em poder anunciar a primeira edição deste importante projeto que nos permite expandir o conceito de nutrição especializada como ferramenta de transformação positiva na sociedade e em todos os elos do ciclo de vida”, afirma a Dra. Márcia Schontag, Diretora de Medical Affairs de Danone Nutricia no Brasil.

“Ser um centro de geração e difusão de conhecimento em saúde Infantil é uma das missões do Instituto PENSI. E por meio dessa parceria não só reafirmamos o nosso compromisso, como também o nosso propósito de contribuirmos na construção de uma infância saudável para uma sociedade melhor”, conta a Dra. Fátima Fernandes, diretora-executiva do Instituto PENSI.

A abertura do edital do Grant reforça ainda uma das principais bandeiras da Danone: a iniciativa One Planet, One Health, que visa expandir o conceito da alimentação como ferramenta de transformação positiva na sociedade. Por meio dela, a Danone quer compartilhar a revolução alimentar a fim de impactar localmente a saúde das pessoas.

Cronograma:

05/08 – Lançamento e Publicação do edital: início do prazo para envio de propostas.

10/09- Prazo final para envio de propostas (até as 23h59 – horário de Brasília)

14/10 – Divulgação e publicação das propostas aprovadas (às 12h – horário de Brasília)

Para saber mais, acesse: pesqeasy.pensi.org.br/login.aspx

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dezenove + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.