Departamento Acadêmico da SMCC promove mais uma Feira de Especialidades

O Departamento Acadêmico da SMCC realiza, de 4 a 6 de maio, mais uma edição da Feira de Especialidades. Aberto a acadêmicos de medicina das faculdades da região de Campinas (SP), o evento é uma ótima oportunidade para os estudantes conhecerem melhor várias especialidades médicas antes de decidir qual delas vai seguir. Nesta edição da Feira, que acontece no formato on-line, pelo Zoom, com transmissão pelo YouTube, serão apresentadas nove especialidades.

As especialidades foram escolhidas com base no interesse dos acadêmicos, consultados previamente por meio de um formulário feito pelo Departamento Acadêmico e divulgado para alunos de várias faculdades de medicina de Campinas e região. As mais votadas e, consequentemente, escolhidas para esta edição foram psiquiatria, pediatria, neurologia, ginecologia e obstetrícia, infectologia, dermatologia, medicina da família, clínica médica e clínica cirúrgica.

“O objetivo da feira é aproximar o aluno das principais especialidades de acesso direto. Dessa forma, é possível que o estudante de medicina conheça melhor como é cada uma das especialidades abordadas de maneira prática, cotidiana, para que futuramente se sinta mais seguro e confiante em fazer sua escolha, de acordo com a especialidade com a qual mais se identificar”, explica uma das organizadoras do evento Vitória Silva Melo, que também é vice-coordenadora do Departamento Acadêmico da SMCC.

De acordo com ela, as apresentações seguirão um mesmo formato. “Elas consistem em uma explicação do especialista sobre os desafios da especialidade em questão, seguida de uma apresentação do residente (apenas em neurologia, não haverá residente), para que, de forma completa, seja possível o aluno projetar-se e imaginar-se desde o início da residência daquela especialidade: as funções do residente, cargas horárias, campos de atuação, dentre outras características imprescindíveis para reconhecer as viabilidades de futuras profissões para cada um”, comenta. Após as apresentações dos convidados, haverá espaço para perguntas.

O evento é aberto ao público, com foco nos acadêmicos de medicina, desde os que acabaram de ingressar na faculdade até os que já estão próximos da conclusão do curso. Para participar, basta fazer a inscrição neste link docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfnH8tDSJAV1bmpDGjDw3_ofoEV73N3sxN1h_KBZld_W4Uy3A/viewform.

Confira a programação:

DIA 4 DE MAIO

Psiquiatria
19h – Dr. Celso Garcia Júnior
19h30 – Residente Camila Almeida

Pediatria
19h50 – Dra. Maria de Fátima de Campos Marciano
20h20 – Residente Ricardo Cunha de Camargo

Neurologia
20h40 – Dr. Raphael Martinello Anson Sangeni

DIA 5 DE MAIO

Ginecologia e Obstetrícia
19h – Dr. Caio Hartman
19h30 – Residente Juliana Machado Novaes

Infectologia
19h50 – Dr. Bruno Fernando Buzo
20h20 – Residente Ana Elisa Almeida

Dermatologia
20h40 – Dra. Andréa Fernandes Eloy da Costa França
21h10 – Residente Nathalia Lopes Iori

DIA 6 DE MAIO

Medicina da Família
19h – Dr. Giuliano Dimarzio
19h30 – Residente Rafael Nishida

Clínica Médica
19h50 – Dr. Marcelo Gustavo Lopes
20h20 – Residente Amanda de Lacerda Clevelario

Clínica Cirúrgica
20h40 – Dr. André Curado
21h10 – Residente Mariana Maragon

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.