Desafio “O Futuro da Educação Médica” tem inscrições prorrogadas para 10 de dezembro

O “Desafio J&JMD – O Futuro da Educação Médica”, da Johnson & Johnson Medical Devices, em parceria com a plataforma de inovação aberta Distrito e a startup Hackmed, estende as inscrições para o dia 10 de dezembro. O projeto busca por startups, profissionais e estudantes do setor da saúde que possuam soluções inovadoras em educação médica para trabalhar em um modelo de inovação aberta.

A pandemia trouxe um desafio sem precedentes para educação médica, em especial para o aprendizado cirúrgico, pois é uma prática majoritariamente presencial e para praticar, o aluno ou profissional necessita de uma infraestrutura adequada e principalmente do acompanhamento de um profissional mais graduado. Diante desse cenário, é necessário encontrar soluções que democratizem o acesso, sem perder a qualidade do ensino e para isso a Johnson & Johnson Medical Devices lançou o “Desafio J&JMD – O Futuro da Educação Médica”.

Serão selecionados projetos em duas categorias:

  • Desenvolvimento do Ensino de Habilidades Cirúrgicas: soluções e ideias, digitais ou presenciais, que auxiliem estudantes e profissionais de saúde a desenvolverem habilidades cirúrgicas.
  • Experiência Digital de Ensino Médico: soluções e ideias digitais que auxiliem estudantes e profissionais de saúde a terem um maior aproveitamento e engajamento de suas aulas.

O período de submissão vai até 10 de dezembro e deverá ser feito pelo site. As startups ganhadoras dos desafios terão como prêmio 6 meses de mentoria com executivos da J&JMD, já os profissionais e estudantes ganhadores dos desafios terão como prêmio 1 mês de mentoria com executivos e imersão na estrutura da J&JMD. Para ambos os casos, existe a possibilidade de estabelecer uma relação comercial com a empresa através de um projeto piloto da solução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.