Dia do Palhaço: Voluntárias semeiam a alegria no Hospital São Vicente

Para comemorar o Dia do Palhaço e levar um pouco de alegria e carinho aos pacientes e colaboradores, na sexta-feira (10/12), o Hospital São Vicente Curitiba (PR) realizou uma ação especial. Duas voluntárias da Associação Semeando Amor, grupo de palhaçaria que realiza intervenções artísticas e culturais em hospitais, casa de acolhimento infantil e de idosos e comunidades carentes, visitaram a instituição.

As palhaças Joinha e Pipoca estiveram com pacientes de diversas alas, provocando sorrisos ao cantar músicas, contar histórias divertidas e doar um pouco de apoio e solidariedade. “A visita proporcionou a quebra da rotina dos pacientes internados e dos nossos colaboradores, pois descontraiu e extraiu sorrisos de momentos que são muito frágeis. O processo de internação priva os pacientes de seus hábitos, rotinas e particularidades e receber uma visita ‘diferenciada’ deixa o ambiente leve, agradável e alegre. As palhaças do Semeando Amor, por onde passaram, fizeram os olhos de todos brilharem”, salientou Franciele Bisinelli, gerente assistencial do Hospital São Vicente Curitiba.

Os colaboradores também se distraíram com o carisma e simpatia das voluntárias, que já realizaram uma ação para o hospital por meio de cartas, mas ainda não tinham visitado a instituição. “Amamos a visita, saímos com os nossos corações transbordando. Começamos nossa sexta-feira da melhor maneira possível. Hoje, no Dia do Palhaço, pudermos estar como palhaças em um ambiente em que há uma necessidade muito grande de levar essa alegria”, revelou Letícia Witzki Morona, a palhaça Pipoca, pedagoga e fundadora da Associação Semeando Amor. Mais informações sobre o grupo estão disponíveis em projetosemeandoamor.com.br.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.