Documento mostra impactos positivos da vacinação contra Covid-19 na população pediátrica

Os Departamentos Científicos de Infectologia e de Imunizações da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) prepararam o documento científico “Vacinação contra a Covid-19 em crianças e adolescentes: após a aprovação de duas vacinas para a faixa etária pediátrica, há motivos para hesitação?”, redigido pelos infectologistas pediátricos Daniel Jarovsky, secretário do Departamento de Imunizações da SPSP e Eitan Naaman Berezin, presidente do Departamento de Infectologia da SPSP.

O documento aborda temas como: Impacto das vacinas no desenvolvimento socioeconômico da população, Impacto na Covid-19 longa pediátrica, Impacto indireto da vacinação no aprendizado e na saúde mental e emocional das crianças, entre outros.

Clique aqui para acessar o documento em PDF

Covid-19 e vacina infantil – O que é fato e o que é fake?

A importância da vacinação infantil: “Covid-19 e vacina infantil – o que é fato e o que é fake” é o tema da live que terá a participação de dois especialistas do Grupo Pardini. O epidemiologista José Geraldo Ribeiro e a infectologista Melissa Valentini vão esclarecer as principais dúvidas sobre a imunização das crianças, que tem sido alvo de notícias falsas e grande desinformação. O bate-papo terá como convidada especial a Dra. Janaína Fortes Lino, Infectologista Pediatra da Maternidade Odete Valadares, do Neocenter e do Hospital Felício Rocho.

A conversa, com duração de 1h30, será mediada pelo vice-presidente do grupo, Alessandro Ferreira. “Nosso objetivo é levar informação correta e esclarecedora para os mais diferentes públicos, principalmente pais, mães e profissionais de saúde, que são fundamentais para estimular a imunização das crianças”.

A transmissão da live será na quarta-feira (9), às 19h, pelo canal do YouTube do Grupo Pardini. O público poderá participar fazendo perguntas e tirando as principais dúvidas sobre o tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.