Doutores da Alegria levam Conserto Natalino a hospitais públicos de São Paulo

Como tradicionalmente acontece no Recife, Rio de Janeiro e São Paulo – capitais em que atualmente desenvolve sua atuação –, a associação Doutores da Alegria celebra o espírito natalino levando sua arte aos hospitais públicos.

Na capital paulista, o Conserto Natalino percorrerá oito unidades de saúde: depois de passar pelo ITACI, Hospital do M’Boi Mirim e Hospital Universitário em novembro, o grupo apresenta-se no mês de dezembro nos seguintes locais e datas: Instituto da Criança – ICR (05/12), Hospital do Campo Limpo (06/12), Hospital do Mandaqui (12/12) e Hospital Santa Marcelina (13/12).

Em “Conserto Natalino”, os palhaços apresentam um coral de Natal. O repertório abrange clássicos do universo infantil, como “A Bicharada”, composta em 1975, e canções tradicionais do Natal, como “Meu Bom José”. Entre uma canção e outra, os Doutores da Alegria interagem com o público.

DOUTORES DA ALEGRIA

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.  Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde.

A partir das intervenções em hospitais, Doutores da Alegria amplia canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através deformação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas.

Em 2016 a associação se reposiciona institucionalmente a partir de uma nova governança e uma nova tarefa institucional, propondo a arte como mínimo social, ou seja, como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano, assim como alimentação, saúde, moradia e educação. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.

CONSERTO DE NATAL 2018

14/11 – ITACI. Rua Galeno de Almeida, 148 – Pinheiros, São Paulo.

21/11 – Hospital do M’Boi Mirim. Estrada do M’Boi Mirim, 5203 – Jardim Ângela, São Paulo.

22/11 – Hospital Universitário. Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 – Butantã, São Paulo.

28/11 – ICR. Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 647 – Jardim Paulista, São Paulo.

29/11 – Hospital do Grajaú. R. Francisco Octávio Pacca, 180 – Pq. Nações Unidas, São Paulo.

05/12 – ICR. Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 647 – Jardim Paulista, São Paulo.

06/12 – Hospital do Campo Limpo. Estr. De Itapecerica, 1661 – Campo Limpo, São Paulo.

12/12 – Hospital do Mandaqui. R. Voluntários da Pátria, 4301 – Mandaqui, São Paulo.

13/12 – Hospital Santa Marcelina. R. Santa Marcelina, 177 – Itaquera, São Paulo.

Horário das apresentações: entre 10h e 12h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.