Edição 93 – Revista Hospitais Brasil

Principal revista e portal hospitalar do país. Há 20 anos levando informações de qualidade aos profissionais de saúde.
Nesta edição você encontra o panorama completo dos Congressos e Arenas de Conteúdo, mapa de localização dos estandes, destaques dos expositores, tecnologias e inovações que serão apresentadas, e muitas informações úteis para o planejamento da sua visita.
Para mostrar os principais assuntos da feira Hospitalar, a Publimed, que é mídia oficial do evento, publica em toda edição julho/agosto uma edição especial. Afinal, estamos falando do principal evento de saúde da América Latina, que, neste ano, teve sua primeira edição sob a gestão da Informa Markets. Além de ampla matéria de cobertura, com os principais acontecimentos, também destacamos as soluções de alguns expositores, que, nesta edição, revelaram os bons resultados alcançados por meio da feira e as perspectivas positivas para o futuro, devido à retomada econômica do país. Ainda pegando carona nos temas que fizeram sucesso no evento, entrevistamos, em Gente que Faz, a cardiologista pediátrica Rosa Célia Pimentel Barbosa, que recebeu o prêmio Personalidade do Ano na Saúde 2019. Sua contribuição para a vida de crianças carentes é imensa, através do projeto Pro Criança Cardíaca, criado por ela em 1996. Aproveitamos, ainda, para falar do uso dos robôs e de outras tecnologias para aprimorar a experiência do cliente. O consultor Marcelo Boeger, curador do Facilities Innovation e coordenador Científico do Facilities Education, da Hospitalar, mostra as inovações que estão colaborando para a autonomia do paciente e a otimização das atividades dos profissionais de saúde, sem se esquecer do foco na humanização. Ligada a esse assunto, outra matéria aborda as experiências dos pacientes segundo a perspectiva dos hospitais franceses e as soluções tecnológicas que estão revolucionando o setor. Quem conta é Jean-Patrick Lajonchère, diretor-presidente do Grupo Hospitalar Paris-Saint Joseph, que esteve no Brasil e palestrou na Hospitalar.
O ano de 2018 é de comemoração para a Publimed Editora, pois marca os 15 anos de circulação da Revista Hospitais Brasil, lançada durante a Hospitalar 2003. Esta edição tem como matéria principal o marketing de experiência, cujo objetivo é sensibilizar as emoções e sensações dos usuários de produtos e serviços. Especialistas no assunto falam sobre as ações que podem transformar os pacientes comuns em clientes defensores e divulgadores da marca. Também aproveitamos o nascimento do bebê real para analisar o sistema de saúde brasileiro em comparação ao inglês e a epidemia de cesárea no Brasil. O tema gerou polêmica por aqui porque a duquesa Kate Middleton deixou o hospital apenas cinco horas depois de dar à luz. A edição maio/junho está repleta de matérias interessantes!