Einstein abre inscrições para curso “Futuro da Saúde – Aspectos Legais”, que inclui estudos em Portugal

Dar um panorama sobre o Sistema de Saúde e todos os seus agentes, e tratar, de forma aprofundada, das questões jurídicas, das tendências e desafios que o cercam – como a transformação por meio do uso de novas tecnologias, especialmente a de dados -, estão entre os temas que serão abordados pelo curso ‘Futuro da Saúde – Aspectos Legais’, desenvolvido pela área de Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein e inédito no país. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 9 de setembro.

“Pela primeira vez, um curso no país faz uma intersecção destes temas, ao discutir o avanço tecnológico, o impacto Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e os mecanismos técnicos e jurídicos capazes de assegurar e tornar efetiva a proteção da informação. O aluno terá acesso à excelência Einstein e um programa muito diferenciado”, destaca Rogéria Leoni, diretora Jurídica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

A LGPD, sancionada em agosto de 2018, é considerada um marco na história da cibersegurança no Brasil e que trouxe grandes impactos no setor de saúde. Para além dela, também estarão na grade temas jurídicos e seus reflexos nas diferentes áreas das empresas de saúde, como gestão de RH, marketing e responsabilidade social e ambiental.

Já o módulo ‘Um olhar para o Futuro’ aprofunda nas transformações digitais, ao tratar as tecnologias disruptivas, big data e telemedicina, por exemplo. Transparência e governança também estão na grade, além de apresentação de cases do mercado. Ao fim do curso, em 2022, será possível cursar um módulo internacional em Coimbra e Lisboa, que será imersivo e organizado pelo Centro de Direito Biomédico, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras, das 8h30 às 17h30, de 17 de setembro de 2021 a 28 de maio de 2022. O programa acontecerá no formato online e contará com três encontros flexíveis, com a possibilidade de o aluno optar por ir presencialmente ou participar via transmissão digital. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas em ensino.einstein.br/futuro_da_saude_-_aspectos_legais_p2157/p.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.