Einstein é o melhor hospital da América Latina em Oncologia, Ortopedia e Gastroenterologia

Em nove das dez especialidades avaliadas pelo ranking World’s Best Specialized Hospitals 2022, da revista americana Newswek, o Hospital Israelita Albert Einstein obteve posição de destaque. Em três delas – Oncologia, Ortopedia e Gastroenterologia -, o Einstein foi considerado o melhor hospital do Brasil e da América Latina.

O hospital também foi reconhecido em outras seis áreas: Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Neurologia, Neurocirurgia, Endocrinologia e Pediatria. Em relação ao ranking de 2021, a organização ainda melhorou de posição nas áreas de Endocrinologia, Neurologia, Oncologia e Gastroenterologia.

A presença do Einstein no ranking é um derivado direto tanto da qualidade assistencial quanto das equipes de excelência, verdadeiras líderes das transformações no setor de saúde.

No rol de instituições, o Einstein aparece ao lado de outras mundialmente reconhecidas, como: Clínica Mayo (EUA); Hospital Geral de Cingapura; Hospital Charité (Alemanha; e que emprega mais da metade dos vencedores do Prêmio Nobel em Fisiologia ou Medicina do país); Massachusetts General (EUA); MD Anderson Cancer Center (EUA); Johns Hopkins (EUA); Cleveland Clinic (EUA); Sheba Medical Center (Israel), entre outros.

Para construir o ranking, a Newsweek se valeu da expertise da Statista Inc., empresa global de pesquisa de mercado e dados do consumidor. Foram convidados mais de 40 mil especialistas (incluindo médicos, administradores de hospitais e outros profissionais de saúde) para responder pesquisas online, onde recomendavam e avaliavam as instituições dentro de suas respectivas especialidades. Os resultados foram validados por um conselho de especialistas médicos de instituições de renome dos EUA, da Europa e de Israel.

Há 90 anos, o semanário busca relatar em suas páginas os avanços na medicina e na ciência, mostrando exemplos de centros que atuam com base em boas práticas de cuidado.

“Essa conquista chega como mais um reconhecimento de nossos diferenciais e da qualidade da assistência que oferecemos aos pacientes, fruto do esforço da nossa instituição e de toda a nossa equipe para avançar continuamente. Essa é uma conquista de todos”, comemora Miguel Cendoroglo, Diretor Médico do Hospital Israelita Albert Einstein.

Segundo Cendoroglo, a construção de uma organização de excelência, como o Einstein, está ligada ao seu compromisso de levar saúde à sociedade e gerar valor a cada pessoa, característica compartilhada com os melhores centros de do mundo.

Desde antes da fundação do Hospital Israelita Albert Einstein, 50 anos atrás, a instituição já estava imbuída de um espírito inovador e capaz de fazer o melhor uso possível da tecnologia, sempre em prol do paciente.

Na pandemia de Covid-19, por exemplo, o Einstein usou inteligência artificial para fazer a gestão de leitos, de forma a atender mais rapidamente quem está infectado ao mesmo tempo em que se mantinha a assistência aos pacientes com outras enfermidades, prezando pelo distanciamento e segurança.

Outra tecnologia encampada pelo Einstein e que tem sido fundamental nesse período difícil é a telemedicina, capaz de aproximar profissionais de saúde de quem precisa de cuidado ou de aconselhamento.

Veja as colocações das nove especialidades reconhecidas do Einstein no ranking de 2022 da Newsweek dos melhores hospitais especializados:

– Gastroenterologia: 11º lugar

– Oncologia: 20º lugar

– Ortopedia: 22º lugar

– Neurologia: 63º lugar

– Neurocirurgia: 37º lugar

– Cardiologia: 55º lugar

– Cirurgia cardíaca: 63º lugar

– Endocrinologia: 72º lugar

– Pediatria: 102º lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.