Em celebração ao mês de criança, pacientes pintam painel para deixar hospital mais alegre

13

Quem frequenta o Boldrini, em Campinas (SP), certamente já reparou que o hospital prima pelas composições coloridas nos ambientes.

Pensando nisso, em comemoração ao Dia das Crianças, o Centro Infantil Boldrini realizou nesta semana uma manhã de pintura com as crianças, familiares e funcionários. Um painel bastante colorido, formado por seis telas compondo a imagem do Snoopy foi a obra de arte final.

Por conta dos protocolos de saúde atuais, que exigem distanciamento social, neste ano as comemorações tiveram novos formatos, mas nem por isso foram menos especiais. A ação foi realizada em parceria com a Fundação Americana FFHA (Foundation of Hospital Art), instituição que se dedica, desde 1984, a suavizar o ambiente hospitalar em todo o mundo com pinturas coloridas, murais e telas.

“Queremos espalhar cor e arte por lugares nos quais, muitas vezes, as pessoas passam por momentos difíceis; onde a esperança precisa estar no ar, onde os sonhos de vida são desafiadores e onde expressamos nossas mais profundas orações e pensamentos. Adicionando cores e belas cenas da natureza, acredito que podemos transformar espaços em branco em espaços de esperança”, comentou por e-mail o artista plástico americano Scott Feight, que é fundador da FFHA. No ano passado, ele esteve aqui na PaintFest. Este ano, as telas foram enviadas via serviço de entregas, por conta da pandemia.

A painel pintado neste ano pelos pacientes, familiares e funcionários, (o grande Snoopy) está fixado na área de radioterapia do Boldrini.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.