Neste mês de dezembro o Hospital São Luiz Jabaquara, na zona Sul de São Paulo, completa 65 anos.
A unidade, localizada na Rua Perobas, integra a história do bairro e, desde 2012, quando foi comprada pela Rede D’Or, maior grupo hospitalar privado do país, carrega a bandeira São Luiz, sinônimo de qualidade e expertise na área da saúde.
A estrutura, que hoje conta com mais de 17 mil metros quadrados e nove andares, mudou bastante desde 1958, ano em que foi fundado o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em uma pequena casa do bairro.
“Desde então, foram diversas renovações e modernizações. Hoje, estamos executando um novo e importante projeto para ampliação de atendimentos através da estruturação de linhas de cuidados amplas, novos equipamentos e instalações”, conta César Torres, Diretor Geral do São Luiz Jabaquara.
A expansão do Centro Médico de Especialidade, bem como o parque tecnológico, permite um atendimento de qualidade e diferenciado, oferecendo tratamento completo para cerca de 40 especialidades em um único local, com variedade de serviços e linhas de cuidado.
“A expectativa é ampliar a capacidade de atendimento, trazendo ainda mais conforto e excelência para nossos pacientes. A unidade é uma referência na região e temos o compromisso de inovar e trazer os melhores profissionais e serviços”, enfatiza Torres.
Entre os destaques da estrutura do Hospital São Luiz Jabaquara estão também um moderno centro cirúrgico com tecnologia avançada para realizar cirurgias robóticas, sala de hemodinâmica e centro de diagnósticos de alta complexidade. Somente no último ano foram cerca de 300 mil atendimentos gerais, entre consultas, exames, cirurgias e outros.
“Temos ainda um serviço completo de oncologia e radioterapia integrado, proporcionando atendimento personalizado e próximo à casa dos pacientes, sem a necessidade de atravessar a cidade ou se deslocar para região central”, complementa Stéphanie Santin, Diretora Médica.
A unidade conta ainda com a certificação ONA 3 – Acreditado com Excelência, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
“Estamos celebrando 65 anos. Essa longa trajetória é um reflexo do compromisso em proporcionar um elevado padrão de qualidade na região e seguiremos trabalhando para melhorar a cada dia”, finaliza Stéphanie Santin.